quinta-feira, 22 de julho de 2021

.: Exclusivo: boneca Susi versão anos 70 será relançada em agosto



Em agosto, a Estrela traz de volta Susi, a fashion doll mais amada de todos os tempos no Brasil.



A informação é exclusiva e confirmada. Ícone dos anos 60, 70 e 80, a boneca Susi estará volta em agosto. Havia um boato e o Resenhando foi investigar e descobriu de fontes seguras algumas informações, publicadas em primeira mão. Tudo porque a fabricante, Brinquedos Estrela, que vem resgatando brinquedos que fizeram sucesso nas décadas passadas, irá relançá-la na versão anos 70. O lançamento será em agosto e somente pelo e-commerce da fabricante - estrela.com.br

Susi de volta em agosto
Lançada pela Estrela em 1966, a Susi apareceu para os brasileiros em um vesto quadriculado azul e chapéu da mesma cor. Imediatamente ela se transformou em um ícone que perdura até hoje por gerações e na memória afetiva dos adultos. Depois de muitos fãs pedirem por anos, a boneca Susi está de volta na versão dos anos 70 - a mais aclamada de todos os tempos. 

A boneca já foi ginasta, fez ciclismo, praticou natação, namorou Beto e até se casou quando fez 50 anos, em 2016. Foram mais de 20 milhões de bonecas vendidas, fora das lojas há oito anos. Quem quiser a Susi Clássica - "Passeio de Domingo", relançamento de 1971, com a mesma vestimenta da era das discotecas, aquela de sucessos como a novela “Dancing Days”, de Gilberto Braga, vai precisar acessar em agosto o ecommerce da Estrela, para conhecer a edição limitada da boneca. O corpo será o mesmo da icônica boneca "Susi Faz Pose" e tem articulação na cintura, nos punhos, braços, cabeça e ainda tem pernas dobráveis. 

História da boneca Susi
Fabricada no Brasil, a boneca Susi chegou nas prateleiras em 1966 e foi querida por muitas meninas. Inspirada nas bonecas gringas, a americana Tammy e a britânica Sindy, a Susi foi lançada no Brasil pela Brinquedos Estrela com o conceito de fashion doll. Com guarda-roupas influenciado pela tendência da moda, a Susi vestia calças boca de sino, fashions no estilo discoteca em tecidos de cores vibrantes, com brilho e acessórios do momento como grandes colares e até patins de quatro rodas.

Nos anos 70, a Susi ganhou um namorado chamado Beto. Frequentou o salão de beleza Charminho, teve carros, living e cozinha. Bem acompanhada, e com articulações nos pulsos, a Susi que também “faz pose” seguiu conquistando novas gerações até 1985, quando deixou de ser fabricada nesse ano com a distribuição de 20 milhões unidades. 

Fora do mercado por 12 anos, a Susi foi relançada em 1997, após perder espaço para a concorrente -a Barbie que chegou ao Brasil em 1982. Nesse ano, ganhou outro corpinho, menos articulado, mantendo o pescoço de cone. Na sequência, a Susi ganhou um corpo com pescoço e pernas emborrachadas que dobravam nos joelhos. 

Em 2007 ganhou um corpinho esguio, bem no estilo da Barbie, produzida pela Mattel, o Belly Button. Em 2017, para comemorar os anos 80 da Brinquedos Estrela e os 50 anos de Susi, a boneca voltou às lojas em vestido de noiva. Além de seguir a moda, ao longo dos anos a Susi foi: noiva, ciclista, personagens de novelas como "Uga Uga", "Ti Ti Ti", atleta olímplica e muito mais!

Fotos da Susi que será relançada em agosto de 2021





História da boneca Susi

Em 2021... a Susi está de volta!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

27 comentários:

  1. U-huuuuu 😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu também!! Só espero que coloquem logo para venda. Estou tão curiosa!!

      Excluir
  3. Estava na hora, minha coleção de Falcon novos, na caixa, estava fazendo muita inveja à minha esposa, que tem várias Susi, mas uma novinha é algo muito bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! kkkkk Aqui tenho somente sete e só uma de cabeça cone, mas o corpinho é daqueles ocos, foi lançada nos anos 90. As outras são daquelas de pernocas e outras três do corpinho tipo Barbie. Não vejo a hora de ter uma novinha e ainda é da que Faz Pose, justamente o modelo antigo que queria muito.

      Excluir
  4. Gostaria muito que voltasse na outra versão também modelo tipo Barbie

    ResponderExcluir
  5. Preciso dessa, uma castanha, ruiva e afro pra ontem. Espero Estrela!

    ResponderExcluir
  6. Antes de lançar novos brinquedos, precisa entregar os brinquedos comprados pelos clientes. Já tem 2 meses que comprei e não recebi.

    ResponderExcluir
  7. Eu só acredito vendo. Esperarei. Tomará que seja acessível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A Estrela está enrolando ainda... Enquanto isso... Ficamos de olho no site, pois a venda será somente por lá mesmo.

      Excluir
  8. Já passou quase um terço do mês, roendo as unhas esperando a Estrela se pronunciar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Estão testando os nossos nervos!! Mas quero muito essa Susi... E olha que nem sou fã de Susi, mas eu sempre quis ter uma Faz Pose. Que a Estrela não enrole tanto assim. Oremos!

      Excluir
    2. Me diz uma coisa, essa boneca da foto é a nova? Se sim, a foto veio da fonte que passou a informação?

      Excluir
    3. Pois é! Também estamos sem entender qual estará para venda em primeiro no site. Contudo, sabemos que serão três: uma para esse mês e outras duas até o fim de 2021.

      Excluir
  9. Já lançaram a Susi faz Pose? Anunciada para agosto. Não consigo encontrar, já estamos em setembro e nada. Deveriam lançar a Susi faz Pose dos países
    Tive uma Espanhola e gostaria muito que fosse relançada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Até agora nenhuma das prometidas foram lançadas... Ficou para "a gosto" de Deus. Até perdi a empolgação de tanta espera.

      Excluir
  10. Rosalba Quitéria Pathosul19 de setembro de 2021 09:44

    Olá! Poxa, já esgotou no site? Assim não dá! Que pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lançaram um modelo que fosse. Nem para colocarem como pré-venda.

      Excluir
    2. Olá, Rosalba! Ainda nada foi colocado para venda. Muita enrolação. Nem para colocarem a pré-venda. Infelizmente...

      Excluir
  11. Ainda não saiu, só falta ser igual o Falcon negro, esperei, qdo saiu, acabou tudo, pessoas compraram pra vender pelo dobro do valor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semana passada, no Facebook, a Estrela fez um post sobre a volta dela e pelo desenho é uma de sainha, botas, boina. 😉😉
      Pois é... O Falcon afro sumiu do site e depois voltou... Demoram muito pra fazer o balanço do que realmente tem no estoque. Isso que estão vendendo somente pela internet e, tecnicamente, o controle só depende deles. Enfim... Né?!

      Excluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.