sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

.: Elder Lopes resgata emoção dos shows em “Roda Gigante Ao Vivo”


“Roda Gigante” foi lançado em 2020 durante a pandemia da covid-19 e não pôde contar com um show de lançamento. Capa: Vinícius Faccina

O cantor e compositor paulista Elder Lopes lançou “Roda Gigante Ao Vivo” em maio do ano passado nas plataformas digitais pelo selo Marã Música. A versão ao vivo do primeiro álbum de sua carreira chega para tentar suprir a saudade dos palcos e para trazer, de certa forma, a emoção dos shows para o público que ainda não pode se reunir para ouvir as novas canções em apresentações do artista. “Roda Gigante” foi lançado em 2020 durante a pandemia da covid-19 e não pôde contar com um show de lançamento.

“Foi sensacional gravar esse disco, senti uma energia contagiante, parecia que eu estava realmente diante do público. Mesmo sendo em um estúdio, cumprindo todas as medidas de segurança quanto à Covid-19, me senti como se estivesse no palco de um show com plateia”, conta Elder Lopes sobre a experiência da gravação. Agora ele prepara, para este ano, o álbum "Expresso Inconsciente".

Assim como na versão de estúdio, “Roda Gigante Ao Vivo” contou com a produção, mixagem e masterização de Alexandre Chapola, que também assume o baixo na gravação ao lado de Cezar Eguchi na bateria, Rubens Pechiare na guitarra e Elder Lopes na voz, guitarra e violão. A participação especial ficou por conta do rapper Floco MC na faixa “Seja o que Deus Quiser”, parceria que abre o disco de estúdio.

Com uma sonoridade rock moderna e reflexões do artista sobre a vida e os momentos de altos e baixos pelos quais passamos em nossa caminhada, “Roda Gigante” colhe frutos da ótima repercussão que teve após o lançamento. Recentemente, o disco foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Rock de Artista Independente pela revista Dynamite.

“Eu coloquei toda a minha energia ali, por tudo que o disco fez na minha carreira. Esse álbum merecia uma versão ao vivo. Minha expectativa é torna-lo mais público ainda, fazendo com que essa energia do ao vivo possa contagiar mais pessoas”, comenta Elder Lopes.

O show foi gravado no Stage Pocket Studio em Jundiaí e contou com a captação de áudio e de imagem feita por Juliano Oliveira. Vinícius Faccina assina edição dos vídeos e da capa do disco. Os registros dessa apresentação serão lançados em breve no canal de Elder Lopes no YouTube. Ouça “Roda Gigante”: https://ps.onerpm.com/6248150717.


+ Elder Lopes
O cantor e compositor Elder Lopes deu seus primeiros passos na música por influência de seu pai musicista. Aos 17 anos, já tocava nos bares de Jundiaí e na juventude fazia shows com bandas de hardcore pelo estado de São Paulo. Após uma pausa para se dedicar aos estudos, o artista retornou aos palcos em 2013, atuando como baixista, guitarrista e vocalista. Em 2020, Elder Lopes lançou seu primeiro álbum, “Roda Gigante”, com participações de Floco, Banda Ellenois, Caio NDK, Rubens Pechiare e Pedro Ivo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.