quinta-feira, 14 de julho de 2022

.: Carol Moreira e Mabê Bonafé lançam "Modus Operandi: Guia de True Crime"


Após conquistarem uma legião de fãs do gênero true crime com o podcast "Modus Operandi", as apresentadoras Carol Moreira e Mabê Bonafé estarão na Livraria da Vila, em São Paulo, para o lançamento do livro "Modus Operandi: Guia de True Crime". Promovido pela editora Intrínseca em parceria com a livraria, o evento acontece neste domingo, 17 de julho, a partir das 16h30, na loja da rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena.

No mesmo dia, às 10h, serão distribuídas no local 200 senhas para a sessão de autógrafos com as autoras. A obra, inspirada nos episódios do podcast de true crime mais ouvido do Brasil, chegou às livrarias em junho e foi uma das vendidas do estande da Intrínseca na última Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Em "Modus Operandi: Guia de True Crime" as autoras abordam as principais bases do gênero de maneira simples, objetiva e bem-humorada. Entre capítulos sobre sistema de justiça, polícia, investigação, casos arquivados, serial killers e outros, a dupla descreve dezenas de crimes que impactaram o Brasil e o mundo, conta a história de assassinos em série e traz diversas curiosidades e fontes para quem quer se estender sobre o assunto. “Se você tem curiosidade em saber tudo sobre crimes - o que aconteceu, onde, como, qual o motivo, quem é o assassino, se ele é serial killer, como a polícia investigou, se o acusado foi preso, como foi o julgamento, se o caso foi arquivado -, este livro é para você”, afirmam.

Para além do entretenimento, a dupla apresenta contextualizações precisas sobre temas importantes, que refletem a opressão de minorias e a desigualdade social que assola o Brasil. “Algumas pessoas não entendem o motivo de essa distinção entre homicídio e feminicídio ser necessária, mas infelizmente a violência contra mulheres no Brasil tem números assustadores e é preciso que haja atenção específica para esses casos”, alertam. O racismo estrutural é outra questão que ganha importância ao ser relacionado à realidade carcerária no país e nos Estados Unidos.

As muitas referências a filmes, séries, livros e podcasts que permeiam a narrativa ganham uma seção exclusiva em forma de lista com QR Code para o compartilhamento do conteúdo. Ao lado, um glossário com termos jurídicos e policiais para enriquecer o vocabulário dos amantes de true crimes. Com visual atraente e projeto gráfico diversificado, estruturado como um almanaque, Modus Operandi está pronto para repetir nas livrarias o sucesso estrondoso do podcast, que conquistou o público brasileiro com sua linguagem descontraída e hoje conta com mais de 20 milhões de plays. Você pode comprar o livro "Modus Operandi: Guia de True Crime", de Carol Moreira e Mabê Bonafé, neste link.

Autoras do livro, Carol Moreira e Mabê Bonafé lançam o livro "Modus Operandi: Guia dfe True Crime" na Livraria da Vila. Foto: Jéssica Liar

Sobre as autoras
Carol Moreira é formada em cinema e apaixonada por cultura pop. Já passou por empresas como Omelete e o canal de televisão Warner Channel. Apresentou o tapete vermelho de prêmios como o Emmy e o People’s Choice Awards, fazendo entrevistas ao vivo com os maiores artistas de Hollywood.

Mabê Bonafé é publicitária desde 2009, especialista em métricas e relacionamento entre influenciadores/celebridades e marcas. Atualmente é roteirista, escritora e podcaster. É viciada em teorias da conspiração, casos sobrenaturais e fã de true crime desde sempre.


Livro: "Modus Operandi: Guia de True Crime"
Autoras: 
Carol Moreira e Mabê Bonafé
Editora:
Intrínseca
Páginas: 400
Link na Amazon: https://amzn.to/3Pt7qsJ

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.