sexta-feira, 15 de julho de 2022

.: "Saudade" é o álbum de estreia do violinisto brasileira Plínio Fernandes


O violonista brasileiro Plínio Fernandes, de 27 anos, lançou o primeiro álbum solo, “Saudade”. O álbum conta com os convidados especiais Sheku Kanneh-Mason no violoncelo para a fluida e lírica “Bachianas Brasileiras No. 5: I. Aria (Cantilena)”, de Villa-Lobos; Braimah Kanneh-Mason, no violino em “Menino”; e a renomada cantora Maria Rita numa interpretação de “O Mundo É Um Moinho”.

É possível ouvir Plínio Fernandes evocar seu amor por um lar distante, o Brasil, um amor saudoso que torna ainda mais tangível a expressão apaixonada de seu trabalho no violão. “Encontrei um lar em Londres e pretendo ficar”, diz ele, “mas o título ‘Saudade’ significa nostalgia, a falta de algo, que é literalmente o que sinto aqui. A maneira como me conecto com o Brasil e minha identidade como artista brasileiro é através da música”

Assim, Plínio apresenta um set virtuoso e altamente melódico que abrange uma ampla gama: desde os famosos “Cinco Prelúdios”, de Heitor Villa-Lobos - imponente representante da música clássica brasileira do século XX - até as canções atemporais de Antônio Carlos Jobim, Milton Nascimento, Jacob do Bandolim, Violeta Parra, Edu Lobo, Cartola e muito mais.


“Garota de Ipanema” - Plínio Fernandes


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.