sábado, 27 de agosto de 2022

.: Peça “Bibi, Uma Vida em Musical”: Carlos Arruza volta como Hélio Ribeiro

Foto: Clarissa Ribeiro


Após temporada nacional, o musical “Bibi, Uma Vida em Musical”, escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, sob direção geral de Tadeu Aguiar, volta aos palcos de São Paulo para temporada no Teatro Claro SP, de 2 de setembro a 1 de outubro. Uma das novidades nessa volta é o nome do ator Carlos Arruza no seu elenco, o artista que é conhecido por outras grandes produções “Mamma Mia – O Musical”, “Ou tudo, ou nada” e “Comunità – um musical italiano”, integra o espetáculo desde da turnê nacional, realizada antes da pandemia.

"Voltar aos palcos nesse sucesso é uma forte emoção. Paramos no auge do sucesso do musical, já com temporada agendada de retorno Rio/SP. Mesmo já assistindo alguns colegas retornando aos palcos antes de nós, voltar a preparar Bibi para reestrear foi uma mistura de alegria e medo. Aquela sensação de “será que ainda sei fazer?”, mas tudo correu lindamente. Até porque essa produção é extraordinária", destaca o artista, que fala da temporada de volta do musical que aconteceu entre os meses de julho e agosto no Rio de Janeiro. Durante a peça o ator dá vida a um dos maridos de Bibi, Hélio Ribeiro.

"Uma curiosidade sobre Hélio Ribeiro me foi confessada pela filha da Bibi, nos bastidores: ele foi o grande amor da sua vida. Um homem elegante, empreendedor e artista. Segundo sua filha, Hélio teria deixado a relação, diferente de como contamos na peça. Mas isso tem um sentido especial para passarmos assim. Pela sequência dos casamentos na história, que somente assistindo você pode entender", diz Arruza.

O ator, que também dá expediente como psicólogo, diz que foi aprovado na nos testes da primeira temporada do musical, que aconteceu em janeiro de 2018 no teatro Oi Casa Grande (RJ), mas que não pode aceitar o papel, pois batia de frente com a sua agenda de trabalho no consultório.

"Quando fui aprovado no início do processo de montagem fiquei dividido com meu trabalho em consultório e acabei não aceitando. No período de turnê voltaram a me convidar e eu não pensei duas vezes. O musical é uma faz mais belas produções originais brasileiras de maior grandeza de todos os tempos. Me sinto muito feliz e agradeço por fazer parte dessa história", comenta.

O artista ainda fala sobre como ser psicólogo acaba ajudando na carreira artística. "As áreas parecem distintas, mas tem muito mais em comum do que se imagina. Relações interpessoais, psicologia e contracenar estão num mesmo pacote. Até mesmo quando se trata das relações fora de cena. É muito bom ter ferramentas que me ajudam a lidar com questões do dia a dia nas relações humanas do mundo artístico", explica. 

Arruza, que mora no Rio de Janeiro, fala de como será a ponte área Rio/São Paulo para conseguir continuar o seu trabalho como psicólogo e estar presente em toda a temporada paulista. "Basta ajustar as agendas com os pacientes. Será durante todo o mês de setembro, de quinta a domingo. Eu também faço atendimento de forma online para muitos deles, então está tudo bem", ressalta.

Carlos ainda fala da expectativa de voltar aos palcos em São Paulo, onde já esteve com tantas outras produções de sucesso. "Trabalhar em São Paulo é sempre um presente. A cidade é um convite ao sucesso sempre. Você se sente respeitado e sempre muito bem-vindo. Tenho a certeza de que seremos felizes e poderemos ampliar a temporada no teatro Claro SP, quem sabe", comemora o ator.

Arruza ainda faz mistério sobre novos projetos que podem vir, mas deixa no ar que pode, além de estar no palco com “Bibi, Uma Vida em Musical”, em novos projetos na área artística. "Estou feliz demais nesta companhia de Bibi e reza a lenda que lá estão preparando um projeto ainda maior, mas os detalhes dele eu ainda não tenho. Além disso, tenho feito algumas audições para espetáculos que estão sendo bem esperados, pode ser que eu esteja em breve em palco com outros musicais", finaliza.

Foto: Clarissa Ribeiro

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.