sexta-feira, 5 de agosto de 2022

.: "Deriva", de Leticia Wierzchowski, autora de "A Casa das Sete Mulheres"

Duas décadas após o aclamado "A casa das sete mulheres", Leticia Wierzchowski enaltece a força do realismo fantástico sul-americano


Leticia Wierzchowski fez de uma pequena ilha no Uruguai imaginário o cenário de uma história sobre paixões arrebatadoras e destinos entrelaçados. Assim é "Deriva", lançamento da Editora Planeta, casa editorial que também publicou a obra Estrelas fritas com açúcar da escritora gaúcha. 

Inspirada pela poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, a autora de A casa das sete mulheres se vale da tradição do realismo fantástico sul-americano para incorporar elementos míticos à narrativa. Nela, a vida dos habitantes de La Duiva muda com o aparecimento de Coral, uma mulher misteriosa que surge das ondas em uma noite de lua cheia.


Santiago viu as pedras pontiagudas do molhe, o azul, o sopro morno do sol que o secava e aquecia a ilha inteira, e então quase pôde vê-la...

Quase.

Era como se a intuísse.

Ela saindo das ondas soprada por alguma força invisível, materializada em plena tarde como uma flor que subitamente desabrocha. (Deriva, p. 31)


Santiago é um menino de seis anos e um dos novos integrantes da família Godoy, que vive há mais de dois séculos na ilha e em torno da qual a história acontece. A presença de Coral desperta paixões inesperadas e incontroláveis em dois personagens, Tiberius Godoy, o pai de Santiago, e o jovem Tomás.

O gosto salgado na boca, o perfume das pétalas de rosas, as pedras pontiagudas do molhe, o desejo latente em cada gesto, pulsando nas tardes douradas da ilha de La Duiva... Com narrativa detalhista e penetrante, Leticia Wierzchowski mostra em Deriva que o amor sempre chega, fulminante, insidioso, às vezes doce, noutras cruel, e não deixa mais nada como era antes.

Sobre a autora: Leticia Wierzchowski nasceu em Porto Alegre e estreou na literatura com o romance O anjo e o resto de nós, em 1998. Com 32 livros publicados, tem obras editadas em Portugal, Itália, Grécia, Espanha, Croácia, França, Alemanha, Sérvia e Montenegro. Seu romance mais conhecido, A casa das sete mulheres, foi adaptado pela Rede Globo em 2003 para a série homônima, veiculada em mais de 40 países. Pela Planeta, também publicou Estrelas fritas com açúcar. 

Você pode comprar "Deriva", de Leticia Wierzchowski aqui: amzn.to/3BGPEic


Livro: Deriva

Autora: Leticia Wierzchowski  

Editora: Planeta

288 páginas

Você pode comprar "Deriva", de Leticia Wierzchowski aqui: amzn.to/3BGPEic


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.