segunda-feira, 15 de agosto de 2022

.: Dez motivos para ler "Meia-noite na Livraria", de Matthew Sullivan


"Meia-noite na Livraria"
 é o eletrizante livro de estreia de Matthew Sullivan. Lançado pela editora Record, conta uma história de suspense e mistério, com pitadas de amor aos livros - às vezes de uma forma um tanto perturbadora –, capaz de atrair os maiores fãs de thrillers e os grandes amantes de literatura. Voltado para fãs de livros que gostam de resolver enigmas. Listamos dez motivos para provar porque "Meia-Noite na Livraria" não pode faltar na sua biblioteca particular!

Livro aborda a vulnerabilidade. Lançado pela editora Record, o livro "Meia-noite na Livraria", de Matthew Sullivan, joga luz sobre pessoas em situação de vulnerabilidade em caso intrigante de jovem leitor que tirou a própria vida dentro de livraria. Lydia, atendente da loja e única que dava atenção ao rapaz, recebe a missão de decifrar pistas deixadas pelo cliente fiel.


Um suspense que gira em torno de livros. 
"Meia-noite na Livraria" é um suspense marcante que conta a história de alguns frequentadores da livraria Ideias Brilhantes. É um thriller psicológico sombrio feito sob medida para quem gosta de solucionar enigmas. O cenário a cidade de Denver, no Colorado, e o leitor tem a missão de tentar descobrir, junto com a protagonista, a relação entre o brutal assassinato da família O’Tolle que, ocorrido há 20 anos, jamais foi esclarecido e, também, o recente suicídio de um jovem no interior de uma livraria.


Conheça os BooKFrogs e descubra se você é um deles. Lydia, a protagonista de "Meia-noite na Livraria" leva uma vida reclusa. Funcionária da livraria Ideias Brilhantes, ela mantém uma existência meticulosamente calculada entre seus adorados livros, os colegas de trabalho excêntricos e os BookFrogs – frequentadores assíduos, perdidos e solitários da livraria que passam os dias vasculhando as estantes abarrotadas da loja. Será que você é um deles?


Thriller no melhor estilo Agatha Christie.
Se você gosta das histórias clássicas de mistério e suspense assinadas por Agatha Christie, vai adorar "Meia-noite na Livraria". As obras desta escritora são consideradas tão fáceis de ler, que ela é uma das autoras preferidas de quem está aprendendo inglês. Christie também é, de longe, a autora mais traduzida no mundo. Além de assimilar a língua inglesa por meio de seus livros, muita gente acaba aprendendo também sobre o povo inglês em suas narrativas. Aliás, "E Não Sobrou Nenhum" foi eleito pelos fãs o melhor dos livros da autora. E não é para menos: trata-se do romance policial mais vendido de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias comercializadas no mundo inteiro.


Livros como herança e um mistério dentro deles.
Já pensou em receber uma herança só de livros? Esse assunto também é tratado em "Meia-noite na Livraria". Quando Joey, um jovem BookFrog, tira a própria vida no andar de cima da Ideias Brilhantes, a rotina de Lydia vira de cabeça para baixo. Vendedora favorita de Joey, ele lhe deixou sua única herança: livros. Porém, ao folheá-los, ela percebe que foram vandalizados de uma forma perturbadora e enigmática. Eles revelam a psique de um jovem perturbado. E parecem conter uma mensagem oculta.


Reencontro com o passado. Além de conduzir o leitor a zonas obscuras do suspense - e, por que não do medo? - 
"Meia-noite na Livraria" avança em um quebra-cabeça de pistas. Conforme Lydia investiga o mistério da morte de Joey, ela desenterra uma memória há muito esquecida da própria infância. Reminiscências de uma noite sangrenta começam a voltar. Seu distante pai retorna, junto de um policial obcecado. E ela não demora a descobrir que um assassino que esteve em sua vida por muito tempo nunca se foi.


Público e crítica amaram o livro. "Meia-noite na Livraria" recebeu muitos elogios. “Viciante”, disse Nina George, autora de "A Livraria Mágica de Paris". “Uma história misteriosa, cheia de reviravoltas e personagens excêntricos, o que torna este livro único”, afirma uma resenha do site Kirkus Reviews. “Este livro original vai agradar especialmente pessoas que gostam de resolver enigmas e fãs de livros”, é o que afirma texto no site Booklist.


A estreia de um autor promissor. "Meia-noite na Livraria" é o livro de estreia de Matthew Sullivan. Ele cresceu em uma família de oito irmãos, no Colorado. É formado pela Universidade de São Francisco e mestre em belas-artes pela Universidade de Idaho. Seus contos foram premiados com o Florida Review Editor’s Prize e o Robert Olen Butler Fiction Prize. Além de ter trabalhado durante anos na rede de livrarias Tattered Cover, em Denver, e na livraria Brookline Booksmith, em Boston, deu aulas de escrita em faculdades de Boston, Idaho e da Polônia. Lecionou escrita criativa, literatura e cinema por 17 anos no Big Bend Community College. Matthew é casado com uma bibliotecária, Libby, e tem dois filhos, além de um cachorrinho desajeitado chamado Ernie.


Tradução nota mil.
A tradução é de Val Ivonica, que já transformou para o português sucessos como "O Diabo Ataca em Wimbledon", de Lauren Weisberger, a icônica autora de "O Diabo Veste Prada". Ana Valéria Ivonica é tradutora inglês-português há mais de 15 anos. Ela é formada em Química Industrial, o que naturalmente a levou em direção à tradução técnica, especialmente nas áreas química e farmacêutica. Também atua em tradução editorial (ficção e não-ficção) e localização de sites, jogos e apps. Adora tecnologia e computadores desde sempre, portanto acaba traduzindo sobre isso também.


"Meia-noite na Livraria" conversa com... "A Biblioteca da Meia-noite"
romance de Matt Haig, que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar. O livro, lançado pela editora Bertrand Brasil, gira de torno de Nora Seed, que aos 35 anos, é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-noite, ela ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido. Neste lugar entre a vida e a morte, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica... enfim, as opções são infinitas.


Leia +: 
 Você pode comprar o livro "Meia-noite na Livraria", de Matthew Sullivan, neste link.


"Meia-noite na Livraria"
Autor: 
Matthew Sullivan
Tradução: 
Val Ivonica
Editora: Record
Páginas:
308
Link na Amazon: https://amzn.to/3QEE1wV

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.