segunda-feira, 8 de agosto de 2022

.: "O Obstáculo é o Caminho": livro ensina a transformar provocações


"O Obstáculo é o Caminho", de Ryan Holiday, completa a trilogia sobre o estoicismo formada pelos best-sellers "O Ego é Seu Inimigo" e "A Quietude É a Chave". 

 
“O que impede a ação antecipa a ação. O que está no caminho torna-se o caminho”. Essas palavras do imperador romano Marco Aurélio são a base para um conceito conhecido como “virar os obstáculos de cabeça para baixo”, que, por sua vez, guia Ryan Holiday em "O Obstáculo é o Caminho", seu primeiro livro do autor sobre estoicismo agora lançado no Brasil.

Na obra que precede os títulos "O Ego É Seu Inimigo" e "A Quietude É a Chave", já publicados pela Intrínseca, Ryan Holiday usa a antiga filosofia grega de suportar a dor ou a adversidade com perseverança e resiliência para nos mostrar que aquilo que, à primeira vista, nos impede de fazer algo pode acabar nos fortalecendo. 

Diversos ícones da história - de Gandhi a Steve Jobs - encontraram a fórmula para o sucesso por meio do estoicismo e conseguiram transformar obstáculos em oportunidades. Ao aplicar esses ensinamentos em situações difíceis, eles triunfaram e alcançaram a prosperidade que tanto buscamos. É assim que Holiday ajuda o leitor a mudar sua percepção sobre os problemas, buscando sempre uma nova motivação a cada curva da vida. Você pode comprar "O Obstáculo é o Caminho", de Ryan Holiday, neste link.


Sobre o autor
Ryan Holiday é um dos maiores pensadores e escritores contemporâneos que se dedicam ao estudo do estoicismo e sua aplicação na vida cotidiana. É palestrante e autor de "O Ego É Seu Inimigo", "A Vida dos Estoicos""A Quietude É a Chave" e "Diário Estoico". Seus livros foram traduzidos para mais de trinta idiomas e lidos por milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente, mora em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.