sábado, 3 de setembro de 2022

.: "Notícias Populares", a série do Canal Brasil sobre o jornal que abalou o país

"Notícias Populares", nova série original do Canal Brasil, está sendo gravada em São Paulo. Foto: Arthur Costa 

O Canal Brasil está gravando uma nova série original, chamada "Notícias Populares", que volta aos anos 1990 com muito bom humor trazendo histórias que viraram manchete quando o polêmico jornal circulava. A trama acompanha a protagonista Paloma (Luciana Paes), que recebe a missão de assumir a chefia de reportagem do veículo.

Criada por André Barcinski e Marcelo Caetano - dupla responsável também pela série “Hit Parade”, lançada em 2021 pelo Canal Brasil - “Notícias Populares” é dirigida por Marcelo Caetano e produzida pela Kuarup. Além de Luciana, o elenco conta com nomes como Ana Flavia Cavalcanti (Greta), Ary França (Conrad) Rui Ricardo Diaz (Matias). Bruna Linzmeyer (Rata) também está na série como atriz convidada.

De forma divertida e inusitada, Paloma precisará driblar seus preconceitos e abraçar o jornalismo popular para ter sucesso no novo cargo. A redação é formada por repórteres com métodos questionáveis, porém quanto mais absurda é a capa, mais o jornal é vendido. Ao longo de sete episódios de 50 minutos cada, serão abordadas manchetes como o Bebê-Diabo, o Bando do Palhaço e uma rebelião de prostitutas.

O Notícias Populares era conhecido por seus títulos sensacionalistas e narrativas controversas. A publicação, que circulou de 1963 a 2001 em São Paulo, trazia capas com mulheres nuas, seres sobrenaturais e imagens fortes de assassinatos. Dedicado às classes C e D, também tratava de política, economia e entretenimento de massa, com fortes doses de sensacionalismo e humor. Conhecido como NP, o tabloide atraiu muitas críticas no meio jornalístico, com acusações de exagerar nos noticiários e até inventar matérias, enquanto carregava o slogan: "Nada mais que a verdade".


Sinopse do seriado
Janeiro de 1993. A correspondente da Folha de São Paulo em Paris, Paloma Fernandes, volta ao Brasil após romper seu casamento. Ela recebe uma missão de Dr. Felix, dono do Grupo Folha: assumir a chefia de reportagem de um dos jornais do grupo, o popularesco Notícias Populares. Mas a tarefa de chefiar os repórteres se mostrará difícil. Paloma vai ter que driblar seus preconceitos para noticiar casos espetaculosos como o Bebê-Diabo, o Bando do Palhaço e uma rebelião de prostitutas.


Leia +:
"Espreme que sai sangue": livros sobre o jornal "Notícias Populares" neste link.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.