quarta-feira, 30 de novembro de 2022

.: "Olhos de Pixel", de Lucas Mota: romance vencedor do Prêmio Jabuti


Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Romance de Entretenimento, o livro "Olhos de Pixel" é lançado pela editora Plutão Livros. O livro, escrito por Lucas Mota, também foi finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica e do Prêmio Leblanc de 2022. Ambientado em uma Curitiba futurística e cyberpunk, o romance leva o leitor em uma jornada sobre como podemos reafirmar nosso lugar no mundo e enfrentar os próprios preconceitos.

O romance gira em torno de Nina Santteles - mercenária, queer, habitante do submundo. O objetivo dela é resgatar o amor do filho adolescente e conseguir passagens só de ida para a colônia espacial Chang'e. Quando é detida pela polícia, recebe a oportunidade de capturar o hacker alvo da maior corporação-igreja do país em troca das tão desejadas vagas no paraíso.

O problema é que o hacker oferece o mesmo negócio, mas com um adendo: ela não precisará ir contra seus ideais se ajudar a enfrentar a igreja que quer banir a existência de pessoas como ela. Nina vai atravessar explosões e realizar feitos super-humanos para decidir se o preço de se redimir com o filho e dar a ele uma vida melhor vale tanto quanto provar para o mundo que sua existência não é um crime. Você pode comprar o livro "Olhos de Pixel" neste link.


Sobre o autor

Lucas Mota é escritor, vencedor do Jabuti 2022 com "Olhos de Pixel" (Plutão Livros, 2021). Também escreveu "Boas Meninas Não Fazem Perguntas" (financiamento coletivo, 2018) e "Todos os Mentirosos" (Amazon, 2016). Tem contos publicados na coletânea "Desencontros" (Elements, 2020) e na amazon. Nas horas vagas produz o podcast "Suposta Leitura". Compre o livro "Olhos de Pixel" neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.