quarta-feira, 23 de novembro de 2022

.: "Tweet Cute": Emma Lord traz a guerra e o amor começando no Twitter

Aos fãs de romance contemporâneo, "Tweet Cute", lançada pela Plataforma21, dialoga com os dilemas adolescentes e memes da geração Z


Administrar as redes sociais do restaurante da família, Big League Burguer, uma grande franquia de fast-food americana, não é tarefa fácil. Ainda mais quando uma briga viraliza no Twitter: o estabelecimento é acusado de roubar a receita secreta de outra lanchonete. Essa é a realidade encarada pela jovem Pepper Evans, protagonista de "Tweet Cute – o @mor é uma receita secreta", novo romance contemporâneo da escritora nova-iorquina Emma Lord, publicada no Brasil pela Plataforma21.

Narrado em dois pontos de vista, neste Young Adult o leitor conhece a visão de Pepper, dona de uma ironia afiada e dos melhores memes da internet. Ela é perfeccionista, muito competitiva e aluna de destaque da Stone Hall Academy. Do outro lado está Jack Campbell, filho do proprietário do Girl Cheesing, o pequeno restaurante que teve a receita roubada. Ele é responsável pelas alfinetadas trocadas entre as lanchonetes no Twitter e também por atormentar Pepper na escola.


A guerra entre marcas mais icônica que já houve no Twitter está sendo liderada – é claro – pelos adolescentes [...]

Se você é um ser vivo com uma conta no Twitter, dificilmente vai ter perdido a #BigCheese, a batalha épica entre a rede de fast-food Big League Burger e sua adversária inesperada, uma lanchonete muito querida em sua região chamada Girl Cheesing. Seus respectivos tweets atingiram uma internet já acostumada com o tipo de publicações sarcásticas voltadas para o público postadas por contas corporativas, como as de Wendy’s, Moon Pie e Netflix, nos últimos anos.

(Tweet Cute, p. 272 e 273)


Para além das brigas travadas entre os jovens, o destino os coloca frente a frente em um aplicativo de relacionamentos anônimo, criado pelo próprio Jack. Ao bom estilo enemies to lovers, no famoso clichê “gato e rato”, quanto mais cresce a rivalidade entre os dois, mais eles se apaixonam um pelo outro sem se dar conta.

Em "Tweet Cute", Emma Lord faz o leitor mergulhar na subjetividade dos adolescentes da geração Z, em suas inseguranças e conflitos, além de acompanhar o amadurecimento de cada um e o desabrochar de um romance. A autora mostra que o amor pode surgir das situações mais improváveis, inclusive em meio a guerra.

Você pode comprar "Tweet Cute: O @mor é uma receita secreta", de Emma Lord aqui: https://amzn.to/3i1FOzn


Livro: Tweet Cute: O @mor é uma receita secreta 

Autora: Emma Lord

Selo editorial: Plataforma21

Edição: 1ª ed. 2022

440 páginas


Compre "Tweet Cute: O @mor é uma receita secreta", de Emma Lord aqui: https://amzn.to/3i1FOzn


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.