quinta-feira, 24 de novembro de 2022

.: Copa do Mundo: "Almanaque da Bola" homenageia paixão brasileira

Lançado pela Editora Formato, livro faz uma viagem fantástica pelo universo do esporte mais conhecido do planeta, com uma base sólida de História, informação, quadrinhos, anedotas, poemas e um jogo de tabuleiro


Em 1928, na França, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Jules Rimet, liderava a criação da Copa do Mundo que, hoje, é o evento esportivo mais assistido e prestigiado de todo o mundo, ao lado dos Jogos Olímpicos. O campeonato de grandes proporções também está presente na cultura popular, em filmes, documentários, jogos eletrônicos, álbuns de figurinha dos futebolistas e, é claro, nos livros.

A vigésima segunda edição da Copa do Mundo está acontecendo e estar por dentro das narrativas do esporte mais conhecido do planeta é uma boa maneira de se preparar e aproveitar a competição. "O Almanaque da Bola", lançado pela Editora Formato e escrito pelos autores Alcy e José Santos, torna-se uma ótima opção.

O livro, direcionado ao público infantojuvenil – mas que pode agradar torcedores de todas as idades –, promete uma viagem fantástica pelo mundo do futebol. Essa obra literária e de humor tem uma leitura que proporciona um passeio pela cultura popular brasileira, mostrando o esporte sob o prisma de fábulas, trovas, adivinhações, receitas, cartas enigmáticas, trava-línguas e ditados.

Com uma pitada cômica, os autores ainda homenageiam os grandes humoristas anônimos que divertiram as mais variadas gerações com suas piadas futebolísticas, recriando-as tanto nos poemas, quanto nos quadrinhos do almanaque.

Por fim, o livro traz um jogo de tabuleiro para divertir os leitores. Eles podem viver todas as emoções da carreira de um verdadeiro craque de bola, das categorias de base até chegar à Copa do Mundo. Assim, pode-se fazer uma imersão no universo dessa paixão e entrar no clima da Copa que se aproxima.


Você pode comprar "Almanaque da Bola", de Alcy e José Santos aqui: amzn.to/3GElj6j


Livro: Almanaque da Bola

Autores: Alcy e José Santos

Editora Formato

Segmento: Literatura Infantil

Gênero: Almanaque


Compre "Almanaque da Bola", de Alcy e José Santos aqui: amzn.to/3GElj6j


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.