quarta-feira, 9 de novembro de 2022

.: Velório do cantor, ator e apresentador Rolando Boldrin que morre aos 86 anos

Foto: divulgação


Nos deixa hoje Rolando Boldrin, o nosso “Sr Brasil”, sempre disposto a contar os melhores “causos” da cultura popular caipira, como ele mesmo gostava de dizer. Além de cantor, violeiro e apresentador, Rolando Boldrin teve importante presença na teledramaturgia brasileira, tendo atuado em inúmeras novelas de sucesso nas redes Tupi, Record e Bandeirantes. 

Na TVS Rio, foi protagonista da primeira telenovela produzida pela emissora: "O Espantalho", em 1977, quando interpretou o simpático Juca.

Como apresentador, comandou atrações cujo foco era exaltar a verdadeira Música Popular Brasileira, a música “raiz”, tendo estado à frente de "Som Brasil" (TV Globo), "Empório Brasileiro" (Bandeirantes), e atualmente apresentava o "Sr Brasil", na TV Cultura.

No SBT, mantendo a tradição, comandou "Empório Brasil", entre 1989 e 1990, trazendo convidados das mais diversas vertentes da MPB, da música sertaneja e da “moda de viola”. No programa também contava seus fantásticos “causos” e entrevistava escritores e artistas como poetas, pintores e escultores. Seu jeito carismático, simples e divertido, tornaram-no um dos mais queridos e admirados artistas brasileiros, e seus múltiplos talentos fizeram dele uma das personalidades mais versáteis da TV brasileira.

O corpo do o cantor, ator e apresentador será velado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a partir das 8h desta quinta-feira, dia 10 de novembro, até 16h. Em seguida, será encaminhado para sepultamento no cemitério Gethsêmani Morumbi, às 17h.  

O acesso para visitação do público será feito pelo portão do estacionamento localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, apenas para pedestres.    


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.