domingo, 8 de janeiro de 2023

.: Caetano W. Galindo explica a língua portuguesa em "Latim em Pó"


Um dos primeiros lançamentos de 2023, chega às livrarias em janeiro: o livro "Latim em Pó: Um Passeio Pela Formação do Nosso Português". Escrita por um dos principais tradutores do país, Caetano W. Galindo, o título mergulha de maneira acessível na história da língua portuguesa. 

O idioma que usamos todos os dias é explicado no livro com maestria e desenvoltura. Com o intuito de expor o trajeto de formação da língua portuguesa, o novo livro do professor, tradutor, pesquisador e escritor Caetano W. Galindo instiga o leitor a se questionar sobre o idioma que utiliza no dia a dia. Através de uma prosa fluida e envolvente, Galindo não só reconstitui a história de nosso idioma como também fala sobre os desvios, muitas vezes considerados “erros”, que formam e modificam a língua desde sua criação.

Começando pela Europa e pelo latim, com especial atenção a Roma, passando pela Reconquista e pelo colonialismo na África e na América Latina, o autor traça um panorama amplo e compreensível da nossa língua materna. Você pode comprar o livro "Latim em Pó: Um Passeio Pela Formação do Nosso Português", de Caetano W. Galindo, neste link.


O que disseram sobre o livro
“Não contente em ser um dos melhores tradutores do país, Caetano Galindo também nos presenteia com uma das melhores leituras da nossa língua, sua história, seus aspectos e usos. Este livro é um passeio, uma navegação pelo português e pelo Brasil.” — Noemi Jaffe


Sobre o autor
Caetano W. Galindo nasceu em Curitiba, em 1973, é professor, pesquisador, tradutor e escritor. Sua tradução de "Ulysses" recebeu os mais importantes prêmios literários do país. É autor de "Sim, Eu Digo Sim: Uma Visita guiada ao 'Ulysses' de James Joyce" (2016), finalista do prêmio Rio de Literatura, e do livro de contos "Sobre os Canibais" (2019). "Ensaio Sobre o Entendimento Humano", livro não-comercial, com tiragem limitada, recebeu o Prêmio Paraná de Literatura em 2013. Compre o livro "Latim em Pó: Um Passeio Pela Formação do Nosso Português", de Caetano W. Galindo, neste link.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.