sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

.: Delia Fischer e Ricardo Bacelar celebram a música de Gilberto Gil


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

“Andar com Gil”, é o nome do projeto que registra em disco o fino encontro de Delia Fischer e Ricardo Bacelar, celebrando as canções do cantor, músico e compositor Gilberto Gil. O lançamento acaba de chegar nas plataformas de streaming pelo selo Jasmin Music. Gilberto Gil participa da gravação da música "Prece", como convidado mais do que especial do álbum. 

O repertório do projeto privilegia a espiritualidade e a brasilidade rítmica dos temas do compositor baiano. “Nos pareceu interessante fazer um recorte da obra genial e tão extensa do Gil, falando de espiritualidade. É quase um convite à meditação, algo que nos parece muito necessário”, pontua Delia Fischer. 

“Andar com Gil” reúne clássicos como “A Paz”, “Andar com Fé”, “Se Eu Quiser Falar com Deus”, “Aqui e Agora”, “Oriente” e "Prece" (essa última é a que contou com a participação de Gilberto Gil nos vocais). “Delia e eu gravamos vozes e piano ao vivo, para capturar a emoção e o clima intimista do projeto”, informa Ricardo Bacelar. “É um álbum de intérpretes e músicos a serviço da poesia, das canções de Gil”, conclui.

Em tempos conturbados vivenciados em nossa sociedade, ouvir canções com mensagens que buscam a espiritualidade e a meditação como temas principais é um alento e tanto. As vozes suaves de Delia e Ricardo caíram como uma luva nessas canções escolhidas a dedo pela dupla. E os arranjos com teclados e percussão, além das cordas, ficaram simples e, ao mesmo tempo, sublimes.

Produzido a quatro mãos, “Andar com Gil” destaca o piano e as vozes de Delia e Ricardo, que já haviam lançado um single juntos em 2020. O show de divulgação desse trabalho vai seguir a mesma sonoridade do disco: às vozes da dupla, somando-se ao piano, teclados e percussão. Quem puder conferir a dupla ao vivo, não vai se arrepender.

"Prece"

"A Paz"

"Andar com Fé"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.