domingo, 16 de abril de 2023

.: Marcio Pitliuk lança "O Engenheiro da Morte" em evento em São Paulo


A ambição e a corrupção no interior do regime nazista são temas de um romance que revela as várias faces da natureza humana. Sem a colaboração direta da alta sociedade da Alemanha nazista, nos anos 1930 e 1940, o Holocausto não teria acontecido. Esta é a premissa do romance histórico "O Engenheiro da Morte: a Participação da Elite Alemã no Holocausto", escrito por Marcio Pitliuk, escritor, cineasta e um dos maiores especialistas no país sobre o tema, e publicado pela editora Vestígio. Ele lançará o livro na próxima terça-feira, dia 18 de abril, a partir das 18h, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A data coincide com o Yom HaShoá, quando os judeus do mundo todo recordam o Holocausto. 

A obra trata de um assunto pouco conhecido: o envolvimento direto de industriais, empresários, engenheiros, arquitetos, banqueiros, médicos, advogados, em síntese, de grande parte da elite alemã no maior genocídio da história contemporânea. O único propósito dessas pessoas, segundo o autor, foi enriquecer e aumentar os lucros de suas empresas, como Volkswagen, Siemens, Dr. Oetker, Deutsche Bank, BMW, Krupp, entre outras ainda hoje na lista das mais valiosas do mundo.

"O Engenheiro da Morte" é um thriller envolvente, desde o primeiro capítulo, com as revelações do autor sobre o Holocausto ou Shoah (calamidade) para os judeus; o assassinato de seis milhões de judeus, crianças, adultos, idosos, homossexuais, ciganos, opositores políticos, deficientes físicos e mentais e testemunhas de Jeová. Garanta o seu exemplar "O Engenheiro da Morte" neste link.


Sobre o livro
Em 1942, Hitler avança na conquista da Europa. Crescem os campos de trabalho forçado e extermínio, que passam a escravizar e matar, de forma sistemática, quem não tem utilidade para o Terceiro Reich – aqueles considerados inferiores, que não se enquadram nos critérios definidos pela ideologia nazista. Mas a indústria da morte custa caro, e a Alemanha ainda não se recuperou dos prejuízos da Primeira Guerra. É preciso encontrar, e rápido, uma solução econômica de grande escala para um problema crescente.

Carl Farben costumava ser um simples engenheiro químico em uma grande empresa alemã. Ambicioso e com sede de poder, ele não hesita em aceitar a oportunidade de desenvolver um produto que permitirá liquidar milhões de pessoas a um baixo custo para o Reich, mas com lucros imensos para os empresários.

Martina Kaufmann era uma jovem judia alemã estudiosa, que sonhava em seguir uma carreira promissora, como o pai. Mas, com a implementação das leis antissemitas e a perseguição crescente aos judeus, ela passa a viver escondida, conseguindo, a duras penas, sobreviver à guerra. Agora, Martina é uma mulher que anseia por justiça, e o passado baterá à porta daqueles que colaboraram com o genocídio de milhões de vítimas.

Eletrizante e perturbador, "O Engenheiro da Morte" é uma denúncia histórica, ambientada em fatos documentados, da participação de grandes indústrias na disseminação da ideologia nazista e um lembrete pungente de que as memórias da guerra não devem ser esquecidas. Você pode comprar o livro "O Engenheiro da Morte" neste link.



Sobre o autor
Marcio Pitliuk é um dos maiores especialistas brasileiros no assunto Holocausto e, desde 2008, se dedica a divulgar o que é considerado o maior crime contra a humanidade no século passado. É diretor no Brasil do Yad Vashem, o mais importante centro de pesquisas e ensino do Holocausto, sediado em Jerusalém, curador do Memorial do Holocausto de São Paulo e membro acadêmico do StandWithUs Brasil. Sobre esse tema, faz palestras, realizou três longas-metragens e escreveu outros quatro livros. "O Homem que Venceu Hitler" e "A Alpinista: Sexo e Corrupção na Alemanha Nazista", são romances históricos publicados pela editora Vestígio. Além disso, publicou "Sobreviventes – Volumes I e II", em parceria com Luiz Rampazzo. Garanta o seu exemplar de "O Engenheiro da Morte" neste link. 


Serviço
O livro "O Engenheiro da Morte" será lançado na próxima terça-feira, dia 18 de abril, a partir das 18hs, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, que fica na av. Higienópolis, 618, em São Paulo. A data coincide com o Yom HaShoá, quando os judeus do mundo todo recordam o Holocausto. Compre o livro "O Engenheiro da Morte" neste link.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.