sábado, 27 de maio de 2023

.: "Desculpa se Não Fico Linda Quando Choro" mistura assuntos relevantes


Lançado pelo selo Outro Planeta, o livro young adult "Desculpa se Não Fico Linda Quando Choro" promete cativar os jovens ao mesclar assuntos relevantes da sociedade com uma cativante história de primeiro amor.

No livro de estreia, Joya Goffney apresenta Quinn Jackson, uma jovem que, ao perder o diário que registrava os pensamentos mais íntimos, tem os segredos expostos em uma rede social e, para recuperá-lo, precisará enfrentar todos os medos que a assustam. A leitura é indicada para fãs de Nicola Yoon, Jenny Han e Angie Thomas. A tradução é de Karine Ribeiro

Na obra, Quinn escreve, em forma de lista, todos aqueles pensamentos que não podem ser ditos em voz alta: desde coisas que ela nunca admitiria até o nome de vários garotos que beijaria. Porém, quando o diário desaparece e uma das listas é exposta em uma conta no Instagram, a exigência do sequestrador de diário é que ela encare os seus medos. Com a ajuda de Carter Bennett, um dos integrantes da lista “se eu pudesse beijar qualquer um”, ambos vão em busca do diário e de compreenderem quem realmente são.

Apesar do romance, a trama não se resume a isso. Com protagonistas negros, a obra expõe como o racismo está enraizado na sociedade. Em um dos trechos, o pai de Quinn, um renomado médico-cirurgião negro, tem uma atitude racista com Carter ao conhecê-lo. A cena causa um efeito forte em Quinn que passa a refletir sobre a questão. “Você fez um rapaz negro se sentir em perigo dentro da nossa casa. Minha pele é tão retinta quanto a dele, então não posso ter certeza do que você pensa de mim. Sou uma criminosa também?”

Desculpa se eu não fico linda quando choro aborda assuntos complexos pela visão de uma adolescente negra que ainda está descobrindo o mundo e a si mesma. Enquanto lida com os dramas adolescentes, Quinn precisa enfrentar o eminente divórcio dos pais, o racismo velado dos colegas de classe e a pressão social para entrar na faculdade. Este livro convida o leitor a se deliciar com um romance juvenil comovente e a refletir sobre os preconceitos da sociedade. Compre o livro "Desculpa se Não Fico Linda Quando Choro" neste link.


Sobre a autora 

Joya Goffney cresceu em New Waverly, uma cidade pequena no Texas. No ensino médio, ela se comprometeu a cumprir uma lista cheia de itens arriscados como “abraçar um garoto aleatório” e “comer um grilo”. Garanta o seu exemplar de "Desculpa se Não Fico Linda Quando Choro" neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.