sábado, 13 de maio de 2023

.: Espetáculo "Alguém Tinha Que Ceder" volta a São Paulo em curta temporada


O espetáculo "Alguém Tinha que Ceder" volta a São Paulo em curta temporada no Teatro Espaço Ao Cubo. Serão três apresentações, que acontecem no espaço aos sábados, às 20h, nos dias 13 e 20 de maio. e 3 de junho. Com direção de André Castelani e texto original de Henrique Vitorino e Bruna Gabrille, que divide o palco com Rodrigo Fortunato, o espetáculo se passa na São Paulo dos anos 90, em época de forte especulação imobiliária. 

Laura e Otávio são os últimos moradores de um edifício condenado, fadado a ser demolido no dia seguinte. O casal em franca decadência financeira, amorosa e habitacional passam uma madrugada repleta de embates. Para impedir que essa relação termine em ruínas, alguém deverá estar disposto a ceder. Sucesso de bilheteria no ABC Paulista, o texto original desenvolvido em tempos pandêmicos (2021), valendo-se de um certo distanciamento de gerações, reflete indiretamente o período de isolamento em que foi escrito. 

Utilizando um fictício edifício decadente como plano de fundo, durante a São Paulo dos anos 90, a trama abre uma discussão sobre instabilidade habitacional, relações codependentes em ruínas e a espera por um futuro mais brando, mas que parece inacessível. A primeira montagem do espetáculo estreou na sua cidade natal, em Santo André, no Teatro de Arena da Escola Nacional de Teatro e marca também a estreia dos coautores Bruna Gabrille e Henrique Vitorino, enquanto dramaturgos brasileiros. 

Pouco tempo após a estreia, naquele mesmo ano, o espetáculo foi contemplado a participar das Satyrianas 2022, um dos maiores festivais da América Latina e grande celebração do teatro no território Paulistano. Após um pequeno hiato, "Alguém Tinha Que Ceder" voltou aos palcos de Santo André, passando pelo Espaço Cultural Circo do Asfalto, de forma gratuita e com o propósito de colaborar com o social, o livre acesso à cultura e a formação de novos espectadores e pelo Teatri da Curva. Ainda em cartaz, o espetáculo volta a São Paulo no Teatro Espaço Ao Cubo (dias 13 e 20 de Maio/ 3 de Junho/ 2023, Sábados às 20h).


Ficha técnica
Gênero: tragicomédia. Classificação: 12 anos. Duração: 65 minutos. Texto original: Bruna Gabrille e Henrique Vitorino. Elenco: Bruna Gabrille e Rodrigo Fortunato. Direção: André Castelani. Assistente de direção: Henrique Vitorino. Figurino: Ahazzo Costumes & Style / Acervo. Design de som e arte: Bruna Gabrille. Iluminação e som: Kleber Gonçalves. Equipe técnica: Rafael Di Genova e Lara Silva. Fotos: Thaís Benke. Com Vozes de: Juan Garcia, Fred Cruz, Newton Lelis e Fernando Morata. Apoio: JG Dublagens, Sebo Letra & Música, Escola Nacional de Teatro, Clube dos Aposentados Casa Branca e ATW - Around the World Hamburgueria.

Serviço
Teatro Espaço Ao Cubo. Dias 13 e 20 de maio, e 3 de junho. Todos os sábados, às 20h. Rua Brigadeiro Galvão, 1010 - Barra Funda, São Paulo. Ingressos via Sympla. R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). Link: https://bileto.sympla.com.br/event/82297.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.