sexta-feira, 12 de maio de 2023

.: Crítica: "O Amor Mandou Mensagem" é romance que há tempos não se via

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em maio de 2023


"O Amor Mandou Mensagem" (Love Again) é história de amor gostosa que não se via há tempos nos cinemas. No longa americano adaptado de um filme alemão de 2016 e inspirado no romance de Sofie Cramer, "SMS für Dich", Priyanka Chopra Jonas e Sam Heughan dão vida a Mira Ray e Rob Burns, respectivamente, tendo ninguém mais, ninguém menos do que a diva Céline Dion para ajudar a fortalecer o elo de união entre ambos. 

A produção escrita e dirigida por James C. Strouse, em cartaz no Cineflix Cinemas, é extremamente agradável de acompanhar durante 1h44, ainda que Mira e Rob tenham se fechado para o amor. Ela, uma ilustradora infantil, prestes a ser pedida em noivado por John (Arinzé Kene), presencia a morte do amado, enquanto que Rob, um crítico musical, stalkeia a ex que seguiu em frente e está com novo namorado.

Após dois anos de sofrimento, Mira tenta sair e conhecer novas pessoas -incluindo um encontro hilário com Nick Jonas, marido na vida real de Priyanka. No entanto, é numa conversa com o amigo e dono de um barzinho que o pontapé da grande revolução na vida dela é dado: a jovem deve falar com John. Em casa, Mira tenta servir um vinho para dois e desabafar. Contudo, a ilustradora não consegue seguir com a encenação, mas começa a escrever desabafos para o número de telefone que era do seu ex.

Para ter mais privacidade no trabalho, Rob habilita um número exclusivo, uma vez que o chefe rastreia todas as conversas. É justamente a tal linha que passa a receber as mensagens apaixonadas de Mira. E como acontece isso?! Quando um raio cai, o que remete ao videoclipe da clássica música romântica de Céline, "It´s All Coming Back To Me Now" -com fantasmas do passado. É justamente a cantora, que sai do posto de entrevistada por Rob e assume o posto de "cupido", seja com as músicas e até a presença dela, além da irmã de Mira, Suzy (Sofia Barclay) e os amigos de Rob, Billy (Russel Tovey) e Lisa (Lydia West).

Com essa história de amor bastante inusitada é empolgante assistir toda a saga ainda que saibamos de cor e salteado toda a curva da trama uma vez que a grande revelação -um dos amados sempre guarda um segredo para abalar a relação-, o que impõe sempre um distanciamento para que aconteça a reconquista definitiva, assim como vemos em sucessos como "Nunca Fui Beijada" ou "Como Perder Um Homem em Dez Dias", por exemplo. Em tempo, há toques desses filmes em "O Amor Mandou Mensagem"!

"O Amor Mandou Mensagem" envolve o público fazendo as pessoas, na sala de cinema, torcerem para que a história de amor aconteça e, claro, entregue um final feliz para os donos de corações partidos. Tudo isso embalado ao som de hinos de Céline Dion, incluindo "Where Does My Heart Beat Now" que ainda lança música com o nome do filme "Love Again""O Amor Mandou Mensagem" é definitivamente o filme de amor que sentíamos falta de assistir há anos. Totalmente imperdível! 

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


O Amor Mandou Mensagem (Love Again)Ingressos on-line neste link.
Gênero: romance, comédia romântica. 
Classificação: 12 anos
Duração: 1h44
Ano: 2023
Distribuidora: Sony Pictures Motion Picture Group
Direção: James C. Strouse
Roteiro: James C. Strouse
Elenco: Priyanka Chopra Jonas, Sam Heughan, Céline Dion, Russell Tovey, Celia Imrie
Sinopse: Filme americano de comédia dramática e romântica, escrito e dirigido por James C. Strouse, é um remake em inglês do filme alemão de 2016 "SMS für Dich", baseado em um romance de Sofie Cramer. Sobre a improvável história de amor entre Mira Ray (Priyanka Chopra Jonas) e Rob Burns (Sam Heughan). Mira, ao perder o noivo, desenvolve um hábito peculiar, tentando superar a morte de seu grande amor. Ela manda uma série de mensagens para o número de celular que pertencia ao noivo antigo, não sabendo que o mesmo número antigo foi transferido para Rob Burns, um jornalista. Ele acaba ficando intrigado e cativado pelas mensagens românticas. Quando é designado a escrever um perfil da cantora Céline Dion, ele pede conselhos a artista em como pode conhecer Mira pessoalmente (sem ser invasivo) e conquistar seu coração.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.