segunda-feira, 24 de julho de 2023

.: "Filhos da Esperança", o livro que inspirou o filme de Alfonso Cuarón


A editora Aleph acaba de anunciar o lançamento de "Filhos da Esperança", clássica distopia da renomada autora P. D. James que inspirou o filme de Alfonso Cuarón, e até então inédita no Brasil. Um thriller eletrizante sobre o futuro da raça humana, ambientado um mundo distópico onde não é mais possível ter filhos.

Narrado com emoção e suspense, marca registrada de P. D. James, "Filhos da Esperança" é um clássico da literatura distópica e uma história fascinante sobre a possibilidade de um futuro em condições desoladoras. A tradução é de Aline Storto Pereira e capa de Giovanna Cianelli. Compre o livro "Filhos da Esperança", de P. D. James, neste link


Sinopse do livro
Em 2021, anos após o início de uma epidemia de infertilidade, a desolação generalizada da humanidade fez ruir as bases da civilização. A raça humana será extinta quando a geração mais jovem se for. A Inglaterra, um dos últimos países a manter alguma estrutura de governo, vive em caos, submetida a um domínio despótico. Tocando sua rotina solitária nesse mundo sem esperança, um historiador apático se encontra com uma jovem que vai mudar sua vida, e o futuro da humanidade.


Sobre a autora
P. D. James
 é conhecida como uma das escritoras mais influentes no gênero do romance policial e de mistério. A autora passou a maior parte de sua carreira no Departamento de Polícia Criminal do Ministério do Interior, laboratório que inspirou suas criações. "Filhos da Esperança" deu origem ao filme homônimo de 2006 pelas mãos do diretor mexicano Alfonso Cuarón, protagonizado por Julianne Moore e Clive Owen. A edição brasileira trará também uma plataforma de universo expandido sobre o livro e a autora, a Órbita, que poderá ser acessada através de um QR code.

A escritora nasceu em Oxford em 3 de agosto de 1920 Seu primeiro romance, "Cover Her Face", foi lançado quando ela tinha 42 anos. Autora de 20 obras, muitas protagonizadas pelo detetive e poeta Adam Dalgliesh, P. D. James teve boa parte de suas histórias adaptadas para o cinema e para a televisão. A autora faleceu em sua casa em Oxford, em 27 de novembro de 2014, três anos depois da publicação de sua última obra, "Morte em Pemberley". Garanta o seu exemplar de "Filhos da Esperança", escrito por P. D. James, neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.