quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

.: Raphael Rossatto, a voz do Rei Magnífico em "Wish", da Disney


A The Walt Disney Company celebrou 100 anos em 2023 e, para marcar esse momento histórico e comemorar o centenário, a empresa lançou uma nova animação para o público. "Wish: o Poder dos Desejos", que chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, dia 4 de janeiro, foi escrito por Jennifer Lee e Allison Moore, os mesmos criadores de "Frozen"

Na esfera da dublagem, tanto dos diálogos do longa quanto nas canções do Rei Magnífico, temos a interpretação do ator, cantor e dublador Raphael Rossatto. A produção que segue conquistando público nos cinemas, do mesmo modo que já é um marco para a  Disney,  com o primeiro grande vilão em anos em uma obra do estúdio, o papel chegou como um presente na carreira de Rossatto, já conhecido por dublar diversos mocinhos do cinema como Mario, Flynn ( voz nas canções em "Enrolados"), Peter Quill em "Guardiões da Galáxia" e Kristoff de "Frozen", e que agora recebe esse vilão enigmático. 

No filme, uma moça perspicaz, chamada Asha, vive no Reino de Rosas e ali faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma pequena esfera de energia ilimitada chamada Star. Juntas, elas vão enfrentar um inimigo desafiador, o Rei Magnífico, que governa todo o reino. Além do lançamento do filme, o álbum completo da trilha sonora de "Wish" em português já está nas principais plataformas de streaming pela Universal Music.

A produção ainda reúne diversas homenagens a outras produções da casa bem muitos easter eggs. “Eu comecei a minha carreira como voz para as canções em Enrolados e no ano que completo 14 anos de carreira, sou presenteado com um personagem que sempre desejei fazer, que é um vilão Disney”, comenta Rossatto. Segundo o dublador, viver um vilão é uma experiência totalmente diferente. “O vilão tem um algo a mais, é o suprasumo. Gosto muito de dublar mocinhos, mas realmente um vilão é  o desejo de qualquer ator. E o Rei Magnífico é o primeiro vilão da Disney da minha carreira e um personagem que resgata a essência dos vilões da Disney”, complementa Raphael Rossatto.


Sobre Raphael Rossatto
Nascido em uma família com origem circense, Raphael Rossatto começou cedo sua carreira artística, com passagem pelo circo e teatro. Com sete anos, fez o espetáculo “Confissões Infantis”. Como dublador, Raphael se formou em 2010 em um curso de dublagem que tinha como professores os dubladores Cláudio Galvan e Mabel Cezar. No mesmo ano, Raphael Rossatto começou a dublar e ganhou destaque por emprestar a voz para Flynn Rider nas canções do filme "Enrolados" da Disney. Ele também fez a voz de Kristoff na animação "Frozen", Peter Quill (Chris Pratt) em "Guardiões da Galáxia", e Cisco Ramón em "The Flash".  Em 2024, Rossatto comemora 14 anos de carreira na dublagem.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.