sábado, 16 de março de 2024

.: Zayn Malik retorna com “What I Am”, explorando uma nova sonoridade


O cantor, compositor, produtor, filantropo e artista com múltiplos certificados de platina Zayn Malik está lançando seu novo single “What I Am”. A canção, cheia de soul, é a primeira amostra de seu aguardadíssimo quarto álbum de estúdio, “Room Under the Stairs”, que chega em 17 de maio de 2024 via Mercury Records.

Nos últimos seis anos, Zayn vem compondo e criando o álbum em seu estúdio caseiro, na zona rural da Pensilvânia, nos EUA. Este álbum marca seu lançamento mais pessoal até o momento, refletindo onde ele está na vida e explorando as complexidades relacionadas a cura, quietude e crescimento. O artista, que domina vários gêneros, também explora um novo som, apoiando-se em seus vocais com influência da soul music, instrumentação ao vivo e lirismo.

Refletindo sobre “Room Under the Stairs”, Zayn diz: “Este é o meu álbum favorito entre os que fiz. Principalmente porque ele vem de um lugar de pura honestidade e vulnerabilidade. Eu queria que cada música parecesse assim: eu, sentado ao seu lado, dizendo como me sinto, cantando diretamente para você. É cru e despojado, o tipo de música que sempre esperei fazer”.

Ele prossegue: “Trabalhar com Dave Cobb tem sido uma experiência incrível. A maneira como ele elevou a música é inigualável. Ele fez um trabalho incrível ao me ajudar a criar esse disco. Espero que possamos levar os ouvintes em uma viagem mágica e caprichosa, e que eles gostem de ouvi-lo tanto quanto eu gostei de criá-lo”.

“Acho que o fato de estar onde eu estava naquela época, afastado de tudo e vivendo com meus próprios pensamentos, me inspirou a querer escrever algo daquele ponto de vista. Eu precisava lançar isso como um trabalho completo, é algo para mim mesmo, não apenas para o mundo”, diz Zayn.

“Room Under the Stairs” foi co-produzido por Zayn com Dave Cobb, produtor vencedor de nove prêmios Grammy (por trabalhos com Chris Stapleton, Jason Isbell, “Nasce Uma Estrela”, Brandi Carlile). Cobb se juntou ao time depois de ouvir as músicas que Zayn havia criado e ficar maravilhado com a crueza e a honestidade do material. Em uma entrevista recente à “Rolling Stone”, Cobb disse: “O que me conquistou em Zayn foi sua voz, você pode ouvir amor, perda, dor, triunfo e humanidade nela. Zayn realmente criou um universo próprio neste disco. Ele não tem medo e está falando diretamente de sua alma”.

Antes do lançamento, Zayn fez uma aparição surpresa no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” para promover o single e participou como entrevistado no programa ”Hot Ones”, deixando os fãs freneticamente ansiosos por conhecer as canções mais pessoais de Zayn em toda sua carreira. Para coincidir com a pré-venda que será lançada hoje, os fãs poderão comprar duas edições especiais em vinil, uma “Studio Edition” autografada com arte de capa exclusiva, um vinil colorido em edição limitada e dois CDs — um autografado e ambos com livretos especiais, incluindo as letras.


Sobre Zayn
Zayn é um artista, compositor, produtor e filantropo com vários certificados de platina, conhecido por seus vocais poderosos em um estilo híbrido de pop e R&B. Em 2023, após dois anos sem lançar músicas originais, Zayn fez um retorno altamente esperado e emplacou um hino instantâneo de verão, “Love Like This”.

Com seu primeiro álbum solo, “Mind of Mine”, ele se tornou o primeiro artista masculino solo do Reino Unido a alcançar simultaneamente o primeiro lugar nas paradas de álbuns do Reino Unido e dos Estados Unidos — na primeira semana de lançamento. O single principal do álbum, “Pillowtalk”, alcançou o primeiro lugar em 68 países e desde então foi certificado como platina quíntupla pela RIAA.

O álbum seguinte, “Icarus Falls” (2018), foi disco de ouro;  seu sucessor, “Nobody Is Listening” (2021), recebeu a aclamação geral da crítica. Em 2022, Zayn foi convidado pelos administradores do espólio de Jimi Hendrix para criar uma nova versão de um clássico de seu repertório, “Angel”, em celebração ao 80º aniversário do legendário guitarrista. Zayn recebeu vários prêmios ao longo da carreira, incluindo Billboard Music, American Music, VMA da MTV; também recebeu duas indicações ao Brit Awards.

Além da música, Zayn segue atuando como voz em prol de mudanças positivas. Recentemente, escreveu uma carta pública ao primeiro-ministro britânico defendendo a expansão do programa de merenda escolar gratuita para crianças que vivem na pobreza no Reino Unido. Ele vai estrelar e atuar como produtor musical executivo no aguardado filme de animação “10 Lives”, ao lado de Simone Ashley, que será lançado em 2024. O aguardado quarto álbum de estúdio de Zayn, “Room Under the Stairs”, chega em 17 de maio de 2024.

Zayn Malik - "What I Am" (Official Lyric Video)



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.