sexta-feira, 15 de março de 2024

.: "A Zona de Interesse": o livro que inspirou o filme vencedor do Oscar


Dirigido por Jonathan Glazer, o filme "Zona de Interesse", em cartaz na Rede Cineflix  e em cinemas de todo o país, venceu duas categorias na cerimônia do Oscar 2024: Melhor Filme Internacional e Melhor Som. O longa-metragem é uma adaptação do livro "A Zona de Interesse", de Martin Amis, lançado pela Companhia das Letras, um romance brilhante em que cada um dos vários narradores testemunha o inominável a sua maneira. A tradução é de Donaldson M. Garschagen.

Nome de proa da literatura contemporânea, Martin Amis traz olhar corrosivo neste romance sobre o Holocausto. "A Zona de Interesse", em Auschwitz, era o local onde os judeus recém-chegados passavam pela triagem, processo que determinava se seriam destinados aos trabalhos forçados ou às câmaras de gás.

Este romance se passa nesse lugar infernal, em agosto de 1942. Cada um dos vários narradores testemunha o inominável a sua maneira. O primeiro é Golo Thomsen, um oficial nazista que está de olho na mulher do comandante. Paul Doll, o segundo, é quem decide o destino de todos os judeus. E Szmul, o terceiro, chefia a equipe de prisioneiros que ajudam os nazistas na logística do genocídio. Neste romance, Martin Amis reafirma seu lugar entre os mais argutos intérpretes de nosso tempo. Compre o livro "A Zona de Interesse", de Martin Amis, neste link.


O que disseram sobre o livro
"A Zona de interesse é um prodígio verbal, além de romance brilhante, celestialmente triste e inspirado por nada menos que uma profunda curiosidade moral sobre os seres humanos. É de cair o queixo." -- Richard Ford


Sobre o autor
Martin Amis é autor de treze romances, entre eles Lionel Asbo e Casa de encontros, ambos publicados pela Companhia das Letras. Também é autor do livro de memórias "Experiência", de coletâneas de contos e de obras de não-ficção. Vive no Brooklyn, em Nova Iorque. Garanta o seu exemplar de "A Zona de Interesse", escrito por Martin Amis, neste link.


Assista na Cineflix
Filmes de sucesso como “Zona de Interesse” são exibidos na rede Cineflix CinemasPara acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SANO Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.