terça-feira, 29 de julho de 2025

.: Comédia policial "Corte Fatal" estreia no Teatro Uol com humor e mistério


Com Carmo Della Vecchia, Douglas Silva, Fernando Caruso, Hylka Maria, Paulo Mathias Jr e Fafy Siqueira no elenco, o espetáculo, que tem seu final decidido de forma coletiva pelo público, é um sucesso absoluto, com mais de 40 anos em cartaz, traduções para 28 idiomas e um público estimado em mais de 14 milhões de pessoas. Foto: Leo Aversa


Estreia em São Paulo, na sexta-feira, dia 8 de agosto, às 20h00, no Teatro Uol, o espetáculo "Corte Fatal", versão brasileira da consagrada comédia policial "Shear Madness", de Paul Pörter. Certificada pelo Guinness World Records como a peça não-musical há mais tempo em cartaz no mesmo teatro, a peça soma mais de 40 anos de sucesso mundial. A montagem brasileira, sob a direção e adaptação de Pedro Neschling, é renovada, contemporânea e eletrizante, apresentando uma estrutura ágil, atual e interativa. Nela, o público decide o final da trama. No elenco, estão Carmo Della Vecchia, Douglas Silva, Fernando Caruso, Hylka Maria, Paulo Mathias Jr e Fafy Siqueira.

A história se desenrola em um excêntrico salão de beleza em Santa Cecília. Uma trama que começa com risos termina em assassinato de uma famosa cantora reclusa. O crime acontece a poucos metros dos clientes e funcionários do salão, todos com motivos ocultos e atitudes suspeitas. Ao longo da peça, pistas vão sendo apresentadas e o público é convidado a participar da investigação, escolhendo coletivamente quem acredita ser o culpado. Essa interação acontece em momentos específicos e é conduzida pelos próprios atores, dentro da lógica cênica, garantindo que ninguém seja exposto individualmente. O resultado é um desfecho diferente a cada sessão, sempre fruto das decisões da plateia, em uma dinâmica leve e divertida.

“'Corte Fatal' tem humor afiado e situações hilárias. A peça quebra a quarta parede, transformando os espectadores no sétimo personagem. É uma mistura de comédia, investigação e  interatividade que nunca vi igual. O público se envolve, se diverte e se empolga tanto que parece uma espécie de teatro infantil para adultos", conta Pedro Neschling, diretor da montagem.


Ficha Técnica
Espetáculo "Corte Fatal"
Autor: Paul Pörter
Direção e adaptação: Pedro Neschling
Tradução: Gustavo Klein
Elenco: Carmo Della Vecchia , Douglas Silva, Fernando Caruso, Hylka Maria, Paulo Mathias Jr e Fafy Siqueira
Figurinista: Antonio Medeiros
Cenógrafo: Gustavo Paso
Iluminação: Adriana Ortiz
Direção de movimento: Toni Rodrigues.
Trilha original: Rodrigo Marçal e Rafael Papel
Produção geral: Sandro Chaim e Miçairi Guimarães
Fotos: Leo Aversa
Visagismo: Diego Nardes
Comunicação e Marketing: Lucas Sancho
Assessoria de imprensa: Pevi 56 - Angelina Colicchio e Diogo Locci
Financeiro - Vianapole
Realização: Magic Group


Serviço
Espetáculo "Corte Fatal"
Teatro Uol - Av. Higienópolis, 618 - Consolação/São Paulo
Temporada: de 8 de agosto a 2 de novembro de 2025. Sextas-feiras, sábados e domingos, às 20h00
Ingressos entre R$ 24,00 e R$ 150,00. À venda pelo site do Teatro Uol
Capacidade: 300 lugares
Classificação: 14 anos
Duração: 75 minutos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.