Uma das histórias reais mais comoventes surgidas a partir do Holocausto chega agora ao público brasileiro. "Eles Se Amaram em Auschwitz", livro publicado pela Editora Planeta, narra a trajetória de Zippi Spitzer e David Wisnia, dois jovens que se conheceram e se apaixonaram dentro do campo de extermínio de Auschwitz, em meio ao período mais sombrio da humanidade. Escrito por Keren Blankfeld, jornalista especializada em reportagens investigativas, o livro apresenta uma história real que ecoa até hoje, convidando leitores e leitoras a refletir sobre memória, sobrevivência e a capacidade do amor de resistir mesmo nos cenários mais inimagináveis. A tradução é de Wélida Muniz.
O romance teve início quando seus olhares se cruzaram, dando forma a uma conexão improvável em um ambiente onde a vida era constantemente ameaçada. Enquanto enfrentavam fome, violência e incertezas diárias, Zippi e David encontraram um no outro um raro refúgio emocional - uma lembrança de que ainda existiam afeto, liberdade e futuro fora das cercas do campo nazista. O relacionamento, entretanto, precisava permanecer em absoluto segredo: ser descoberto significaria a morte.
Mesmo sob condições extremas e contra todas as probabilidades, os dois sobreviveram aos anos passados em Auschwitz. À medida que a guerra se aproximava do fim, ambos alimentavam a esperança de reconstruir a vida juntos quando fossem libertados. Antes de deixarem o campo, combinaram um reencontro - que só aconteceria sete décadas depois. Compre o livro "Eles Se Amaram em Auschwitz", de Keren Blankfeld, neste link.
Sobre a autora
Keren Blankfeld é jornalista especializada em reportagens investigativas. Ex-editora da revista Forbes, já teve artigos publicados em veículos como The New York Times, Forbes, Reuters e The Toronto Star, entre outros. É professora de reportagem e redação na Escola de Jornalismo da Universidade Columbia e também lecionou na Escola de Pós-Graduação da Universidade de Nova York. Foi convidada em programas da CNN, BBC World News e E! Entertainment. Em 2013, atuou como executiva criativa na New Regency Productions, colaborando com roteiristas e dramaturgos no desenvolvimento de projetos para cinema e televisão. É formada em Relações Internacionais e Inglês pela Universidade Tufts e mestre em Jornalismo pela Universidade Columbia. Atualmente, vive em Nova York com o marido e os dois filhos. Compre os livros de Keren Blankfeld neste link.
Serviço
Lançamento do livro "Eles Se Amaram em Auschwitz"
Sessão de autógrafos com Keren Blankfeld
Dia 27 de fevereiro a partir das 19h00
Bibla: Praça Professora Emília Barbosa Lima, 58 - Vila Madalena, São Paulo - SP
Ficha técnica
"Eles Se Amaram em Auschwitz"
Autora: Keren Blankfeld
Tradução: Wélida Muniz
ISBN: 978-85-422-3965-2
Páginas: 400
Editora Planeta













0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.