sábado, 25 de outubro de 2014

.: Inscrições para o "Brasil Vocal 2014! são prorrogadas até dia 31

Quem quiser concorrer ao Prêmio Brasil Vocal 2014 terá mais tempo para confirmar sua participação. Agora os interessados poderão se inscrever gratuitamente no site do CCBB, até o dia 31 de outubro no terceiro prêmio nacional de novos grupos e o quarto prêmio nacional de arranjo (somente originais e inéditos) para grupos vocais a capela dedicados à musica popular. Aberto a artistas de todo o país, o Brasil Vocal 2014 encerrará a programação de comemorações dos 25 anos do CCBB Rio, nos dias 27 e 28 de dezembro.

No próximo fim de semana, dias 25 e 26, serão realizados shows com os grupos convidados Os Men the Sá, 4Cantus e Quarteto Primo, todos do Rio, e dos vencedores da edição 2013, Tributo ao Combovox (RJ), Seis Canta (SP) e Zanzibar (RJ). O horário do início dos espetáculos está marcado para as 19h30, e o ingresso custa R$ 10 (R$ 5, a meia entrada).

Com o humor como marca, Os Men the Sá formam um conjunto vocal masculino que tem como originalidade a arte de plagiar grandes sucessos nacionais e internacionais tanto do meio erudito quanto do popular. Inicialmente formado em Cuiabá, em 1997, o 4Cantus começou com músicas regionais matogrossenses, mas hoje está radicado no Rio, onde busca ampliar seus horizontes musicais desde a mudança para a cidade de seu arranjador, Mauricio Detoni. O Quarteto Primo, que é formado pelos primos Eliza Lacerda, Malu Von Kruger, Matheus Von Kruger e Rogério Von Kruger, festeja este ano o centenário de nascimento de Dorival Caymmi apresentando o repertório de seu disco de estreia, “Dorival”. 

Campeão do Brasil Vocal 2013, o Combovox está com nova formação e o regente e diretor Ricardo Góes decidiu mudar o nome do grupo para Tributo ao Combovox. Surgido em 2012, o Seis Canta tem como principal objetivo pesquisar, ampliar e divulgar a música vocal no país, tendo a MPB como fonte de inspiração e trabalho. Formado em 2013, mesmo ano em que ficou em terceiro lugar no Brasil Vocal, o Zanzibar tem em seu repertório composições de Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Djavan, Edu Lobo, Lenine, dentre outros.

O cantor e compositor Zé Renato, que já participou do júri do Brasil Vocal nas duas primeiras edições, e que com o Boca Livre fez shows nas duas últimas é um entusiasta do projeto: “Brasil Vocal é uma ótima oportunidade que temos para tomar conhecimento sobre  os novos desenhos propostos por  arranjadores e grupos vocais que se espalham pelo país, injetando novas cores a esse gênero. Uma parte importante da escola musical brasileira onde aprendi grandes lições”. 

Inscrições: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/rio-de-janeiro/

Vídeo Zanzibar: http://www.youtube.com/watch?v=cJ2QqGLUXho

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.