sexta-feira, 26 de junho de 2015

.: Revista "Mirante" 89 será lançada na noite desta sexta, em Santos

Prestes a completar 33 anos, a revista literária santista "Mirante",  a mais antiga publicação alternativa brasileira, será lançada nesta sexta-feira, dia 26, às 20h, na Galeria de Arte Braz Cubas, no segundo andar do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Haverá apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes.

Idealizada pelo poeta e escritor Valdir Alvarenga, a edição de número 89 traz  em  suas páginas os centenários do poeta Batista Cepelos, do escritor canadense Saul Bellow ,escritor canadense, e do cineasta Orson Welles. 

A poesia, por sua vez, é representada por poetas do litoral paulista e de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os destaques da edição está a poesia  contemporânea da atriz, jornalista e bailarina Dóris Giesse (ex-apresentadora do programa "Fantástico" e musa dos anos 90), além do poeta português Herberto Helder e do cubatense Afonso Schmidt. Contos, ilustrações, curiosidades linguísticas, crônicas e poesias visuais completam a revista.

A apresentação do "Quarteto de Cordas Martins Fontes" será às 20h30. O evento contará com a participação confirmada de Paulo Urban, colaborador da "Mirante", que virá de São Paulo especialmente para participar. Articulista da revista "Planeta" entre os anos 2000 a 2006, redator-chefe da revista "Medicina Atual", em 2004, coordenador editorial responsável pela criação da revista "Nova Consciência", entre 2007 e 2008, Urban é psiquiatra e psicoterapeuta do encantamento. Atualmente, escreve semanalmente no Portal de Jornalismo Mhário Lincoln do Brasil - www.mhariolincoln.jor.br. O evento conta com apoio da Secretaria de Cultura de Santos e do site cultural Resenhando.com.

Serviço
Lançamento da Revista Literária Mirante 89
Data e horário: sexta-feira, dia 26, às 20h
Local: na Galeria de Arte Braz Cubas, localizada no segundo piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão
Endereço: av. Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.