sexta-feira, 26 de junho de 2015

.: Velf Weingrill retoma carreira artística com exposição em Santos

Com quadros em coleções particulares de diversos países e mais de 200 exposições nacionais e internacionais, a artista plástica Velf Weingrill inaugura a exposição “Campos de Flores” dia 26, às 19h, na Galeria Nelson Penteado de Andrade, na Prodesan.

Velf, que já expôs na Bolívia, Chile, Peru, México, Mônaco, Portugal, Espanha, Itália, EUA, Finlândia, Grécia e França, e também participou de mostras em vários estados brasileiros, escolheu Santos, cidade em que vive há mais de três anos, para retomar sua carreira artística. Ela também tem quadros no acervo do Museo de Arqueologia de La Paz, Bolívia, na Facultad de Bellas Artes de Sevilla, na Casa do Brasil em Madrid, na Espanha, e também na Assembleia Administrativa de São Paulo. 

A Mostra conta com 27 pinturas em óleo sobre tela, com quadros sobre diversos tipos de flores, como girassóis, hortênsias, lavandas e tulipas. Velf começou a pintá-las porque, após uma fase formada apenas por quadros de natureza morta, sentiu a necessidade de se reinventar como artista e produzir em menos tempo. O colorido das obras não revela o gosto particular da artista. “Minha flor favorita é a margarida branca. Gosto de branco, porque representa pureza e paz. Com os quadros desta exposição quero transmitir alegria e calma às pessoas que forem visitá-los”, explica.

Sobre Velf Weingrill
Nascida em São Paulo, a artista, cujo nome completo é Vera Lucia Ferrari Weingrill demonstra, em suas telas, ser uma grande admiradora da natureza. Flores, paisagens, naturezas-mortas, mulheres e crianças são alguns dos temas tratados pelo pincel de Weingrill, que também já se dedicou a retratar, no seu estilo bem pessoal, bailarinas e palhaços.  Conquistou diversos prêmio no Brasil e no exterior. 

Serviço
Exposição “Campos de Flores”, com Velf Weingrill
Abertura: sexta, dia 26, às 19h
Visitação: de 26 de junho a 10 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Local: Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade
Endereço: Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.