quarta-feira, 1 de julho de 2015

.: Gilles Lapouge é o entrevistado do Roda Viva Internacional

O jornalista francês fala de seu amor pelo Brasil, no programa desta quinta-feira, às 23h30, na TV Cultura


O programa Roda Viva Internacional recebe o escritor e jornalista francês Gilles Lapouge, na edição desta quinta-feira, dia 02 de junho, às 23h30, na TV Cultura.

Apaixonado pelo Brasil, Lapouge fala de seu amor pelo país, o que pode ser comprovado em seu livro Dicionário dos Apaixonados pelo Brasil, lançado em março.

Lapouge nasceu em Digne-les-Bains, na França, em 1923. É escritor e jornalista, tendo chegado ao Brasil, pela primeira vez, em 1951. Há seis décadas, escreve para o jornal O Estado de S. Paulo, mesmo após ter retornado à França, onde mora até hoje. Entre seus livros estão Équinoxiales, que narra uma jornada solitária no nordeste brasileiro, e La Mission des Frontières, um épico barroco situado na selva amazônica no século XVII.

Estão na bancada do programa Lourival Sant'anna, jornalista; Chantal Rayes, correspondente do jornal Libération no Brasil; Ana Weiss, editora de cultura da revista Isto É; Guilherme Evelin, editor executivo da revista Época; e Robinson Borges, editor de cultura do jornal Valor Econômico.

O novo Roda Viva Internacional, que estreou dia 18 de junho, é exibido quinzenalmente, às quintas-feiras, às 23h30, e recebe apenas personalidades de outros países, atuantes em setores dos mais diversos. Todos os programas são legendados, e o convidado e os integrantes da bancada contam com tradução simultânea. O formato é o mesmo do tradicional, com três blocos e 1h30 de duração. A atração permanece com apresentação do jornalista Augusto Nunes e participação do cartunista Paulo Caruso.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.