sábado, 18 de julho de 2015

.: Prêmio Jabuti abre inscrições até 31 de julho

Livros compostos por narrativas curtas, ficcionais ou não, podem concorrer ao Jabuti na categoria de Contos e Crônicas. Já a categoria de Poesia contempla os livros compostos por textos literários caracterizados, fundamentalmente, por ritmo, sonoridade e outros recursos intrínsecos à criação poética. Os romances, segundo o regulamento do Jabuti, são os “livros compostos por narrativas ficcionais longas”. Por se tratar de literatura em sua forma mais pura, as três categorias mencionadas compõem a fina flor da mais esperada premiação do mercado editorial do Brasil.

A avaliação das obras é feita por um júri composto por especialistas em suas respectivas áreas de atuação, e a contagem dos votos acontece em sessões abertas ao público.

Os laureados em primeiro lugar em todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os segundos e terceiros lugares também são agraciados com o troféu Jabuti. Já os vencedores do Livro do Ano (ficção e não-ficção) serão contemplados, cada um, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.

Presidido pela Professora Marisa Lajolo, o Conselho de Curadores de 2015 é integrado por Antônio Carlos de Moraes Sartini, Frederico Barbosa, Luis Carlos de Menezes e Márcia Lígia Guidin. O Conselho fica responsável pelo acompanhamento de todas as etapas do prêmio.

Inscrições estão sendo aceitas até o dia 31 de julho, e a festa de premiação acontecerá no Auditório Ibirapuera em 3 de dezembro. O regulamento está disponível em: http://premiojabuti.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Pr%C3%AAmio-Jabuti-2015-Regulamento-Final.pdf.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.