sábado, 18 de julho de 2015

.: Museu da Lâmpada relata a história da iluminação

O Museu da lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada, desde a pré história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução. Em seu acervo encontram-se vários modelos de lâmpadas desde as mais antigas até as mais modernas utilizadas atualmente. 

Entre as atrações o visitante poderá assistir um documentário sobre a vida do inventor e sua criação, uma oficina especial de artesanato com lâmpadas e atividades ligadas a evolução (especial para grupos), sustentabilidade e economia de energia e poderá fazer um tour pela réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison, nessa atração o visitante pode visitar e conhecer os instrumentos e invenções (destaque para o cinetoscópio)  desse visionário e espetacular gênio da ciência moderna.

Thomas Edison foi responsável pelo registro de mais de 2 mil patentes ao longo de sua vida e foi consagrado pela invenção da lâmpada incandescente comercializável. Numa grande sala, o público pode ver modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas das décadas de 1920 e 1930. A mais antiga em exposição é de 1900.

Serviço:
Dias e horários: o Museu funciona de segunda a sexta das 8h às 17h com agendamento prévio.
Valor do ingresso: 1kg de alimento não perecível.
O Museu da Lâmpada conta com o apoio de “Gimawa suprimentos elétricos” e “Apliquim Brasil Recicle”.
O Museu da lâmpada fica na Av. João Pedro Cardoso, 574- Aeroporto - São Paulo – SP
Tel: (11) 2898 9358  
Foto: Eduardo Zocchi

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.