sexta-feira, 21 de agosto de 2015

.: Albert Hammond Jr., um rock simples e direto - Por Luiz Otero

Por Luiz Otero
Em agosto de 2015


Para quem estava com saudades do The Strokes, aqui vai uma boa notícia: Albert Hammond Jr., um dos integrantes, lançou mais um CD solo, em paralelo ao trabalho com a banda. "Momentary Masters" é um disco de rock com pitadas de pop e tempero indie, com forte inspiração na sonoridade dos anos 80.

Este trabalho de Albert Hammond Jr. é o terceiro de sua carreira solo. É um álbum simples e direto, com apenas dez faixas. As canções não têm mais do que quatro minutos de duração e trazem mensagens bem fáceis de serem assimiladas. Aliás, para mim, o rock deveria ser sempre assim: fácil de ouvir e sem complicações.


O disco abre com a ótima "Born Slippy", que traz ecos da new wave dos anos 80, uma referência constante nos trabalhos de Hammond Jr. E prossegue de forma brilhante das ótimas "Losing Touch" (a minha faixa preferida do disco) e "Don´t Think Twice" (um cover de Bob Dylan que Hammond Jr. conseguiu recriar de forma competente, à sua maneira). Há outros bons momentos como em "Caught By My Shadow" e "Coming To Getcha".

Claro que as referências ao The Strokes acabam ocorrendo em algumas das faixas. Mas o importante é saber que Hammond Jr. segue com suas mesmas convicções musicais, sem precisar abandonar o papel desenvolvido no Strokes. "Momentary Masters" é um disco que os fãs da banda vão curtir, com certeza.


Um fato curioso: Albert Hammond Jr. é filho de um cantor e compositor que foi co-autor de alguns hits marcantes nos anos 70, como "It Never Rains In Southern California" e "The Air I Breathe", entre outros.


"Losing Touch"


"Born Slippy"


"Don´t Think Twice"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.