terça-feira, 4 de agosto de 2015

.: Irvin D. Yalom, autor de "Quando Nietzsche Chorou", lança novo livro

"Criaturas de Um Dia" relata dramas de pacientes e oferece visão dos bastidores de consultório de terapia

Depois de uma longa espera, os fãs do autor best-seller de "O Carrasco do Amor" e "Quando Nietzsche Chorou" são presenteados com nova obra do escritor - disponível também em versão digital.

O livro "Criaturas de Um Dia", lançamento da editora Agir, reúne dez contos inspirados em histórias reais de pacientes de Yalom – renomado psicanalista, professor de psicoterapia e escritor. “Para fins de confidencialidade, alterei a identidade de todos os personagens e, por vezes, pus partes de uma história em outra, além de criar cenas fictícias. Mostrei a cada paciente vivo o texto final e obtive a aprovação e a permissão por escrito para publicação”, explica o autor.

Os contos exploram a natureza e as condições humanas, e revelam os bastidores do universo da psicanálise. A dor de perder um filho para as drogas e para o crime; a incredulidade em qualquer filosofia de vida; o desespero e a falta de confiança em todos os relacionamentos humanos; e o medo do esquecimento de um passado precioso são alguns dos dramas relatados na obra. De maneira honesta, sensível e respeitosa, Yalom demonstra o valor da terapia ao permitir que o leitor observe a trajetória dos pacientes pelos olhos do psicanalista.

Como construir um sentido para a vida? Como lidar com o seu fim inevitável? Estas questões existenciais conduzem a narrativa do autor ao longo do livro – cujas histórias são verdadeiros testemunhos comuns da humanidade. Emocionantes, engraçados e, por vezes chocantes, os contos de Yalom deixam lições de esperança na busca de um propósito e, ainda, na aceitação tranquila do envelhecimento e da morte. A efemeridade da vida, afinal, é a certeza universal. Como escreveu o filósofo e imperador romano Marco Aurélio: “Somos todos criaturas de um dia”.

O mais novo lançamento de Irvin D. Yalom, assim como toda a obra do autor, será revitalizado pela editora Agir. Clássicos como "O Carrasco do Amor" e "O Enigma de Espinosa" serão relançados com novo projeto gráfico colecionável dedicado ao escritor e psicanalista. A nova edição do mega-seller "Quando Nietzsche Chorou" está disponível nas livrarias de todo o Brasil desde janeiro de 2014.

Sobre o autor:
Irvin D. Yalom nasceu em 1931, em Washington. Seus pais eram imigrantes russos que se estabeleceram nos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Desde criança, Irvin demonstrava profundo interesse pelos livros. Talvez tenha vindo daí sua paixão pela escrita e a vontade de transformar em narrativo o precioso material que seu trabalho como psiquiatra lhe dava. Yalom escreveu também Quando Nietzsche chorou, O enigma de Espinosa, A cura de Schopenhauer, Mentiras no divã, Os desafios da terapia, Mamãe e o sentido da vida, De frente para o sol, Cada dia mais perto, entre outros. Atualmente, é professor emérito de psiquiatria na Universidade de Standford.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.