sexta-feira, 21 de agosto de 2015

.: Maria Gadú, Mel Lisboa e Celso Frateschi estão no Metrópolis

Edição inédita vai ao ar a partir das 20h, na TV Cultura


A cantora e compositora Maria Gadú é a convidada do Metrópolis deste domingo, dia 23 de agosto. Durante o programa, ela interpreta canções de seu terceiro álbum autoral, o recém-lançado Guelã, opina sobre o casamento gay nos Estados Unidos e relembra a parceria com Caetano Veloso. O Metrópolis vai ao ar às 20h, na TV Cultura, com apresentação de Adriana Couto, Cunha Jr. e Marina Person.

Após um hiato de quatro anos, Maria Gadú lançou recentemente seu novo disco, que traz uma ruptura de estilo com seus dois primeiros álbuns. Na conversa com Adriana Couto, a cantora fala das dificuldades em compor para o trabalho: “Eu entrei em uma onda de autodescoberta muito legal. Eu estava muito a fim e muito disponível, até para lidar com várias limitações minhas, então, foi um processo bem gostoso, mas confesso que não foi muito fácil”. Gadú também dá detalhes da formação de sua atual banda.

Hoje, aos 28 anos, ela comenta seu amadurecimento em relação à época em que despontou na música. “Eu não tenho o menor pavor da idade, acho o maior barato”, diz ao comentar a constante preocupação das pessoas em não envelhecer. Entre os pontos altos de sua carreira, a cantora destaca e relembra sua parceria com Caetano Veloso.


Outro assunto abordado pela artista no programa é a aprovação do casamento gay nos Estados Unidos. “O mundo não tem água e a gente fica preocupado com quem a pessoa se deita”, desabafa. Apesar de considerar a conquista simbólica, ela afirma que é possível ter outro olhar para esta questão: “Por um lado eu acho muito bacana e por outro eu acho até ofensivo. É como se dissessem ‘beleza, agora você pode’. Amor, eu sempre pude! O amor é livre, sempre vai ser”, arremata ela.

Ainda nesta edição, o Metrópolis recebe Mel Lisboa e Celso Frateschi para uma conversa sobre William Shakespeare. Em cartaz em São Paulo com as peças Otelo e A Tempestade, respectivamente, eles dão detalhes sobre suas montagens de obras do dramaturgo inglês.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.