sábado, 22 de agosto de 2015

.: Para onde vão os animais quando morrem?

Animais têm alma? Para onde eles vão quando morrem? Essas e outras perguntas são respondidas sob a ótica espírita no livro "Animais, Nossos Irmãos".

Os animais sempre estiveram em contato com o ser humano. Como auxiliares no trabalho ou como companheiros, cachorros, gatos e aves, entre tantas outras classes de animais, tornaram-se membros da família. E a morte deles deixa uma série de dúvidas.

Para esclarecê-las, o autor Eurípedes Kühl, médium e profundo conhecedor do espiritismo, explica o que acontece com os amigos não humanos após sua partida.

A obra completa 20 anos em 2015, e chega ao público em uma nova versão, revisada e ampliada, pela Petit Editora. O objetivo do autor é sensibilizar os leitores para o fato de que os animais, tanto quanto as pessoas, têm o sagrado direito à vida e devem ser respeitados e protegidos.

Eurípedes fez um estudo intenso para a produção do texto. Ele buscou obras literárias científicas que tratassem de zoologia para alicerçar os aspectos técnicos do livro; pesquisou em diversas religiões os fundamentos filosóficos sobre a vida dos animais; inclusive, visitou cientistas de universidades e os entrevistou em seus laboratórios.

Também foi em zoológicos e circos que utilizavam animais em suas apresentações, o que o levou a identificar uma intensa e estreita relação científica homem-animal.
O livro tem a intenção de ajudar os leitores a entenderem o propósito dos animais na Terra. Com uma linguagem de fácil compreensão, vai agradar todos os apaixonados por bichos, especialmente quem já perdeu seu animal de estimação.

Sobre o autor Natural de Igarapava, estado de São Paulo, Eurípedes Kühl é militar do Exército, hoje na reserva. Médium dedicado, escritor, palestrante e pesquisador, é articulista de vários jornais e revistas espíritas. A diversidade de seu trabalho revela o empenho do autor em levar ao leitor o máximo de conhecimento sobre a doutrina espírita. Escreveu e psicografou diversos livros, dentre eles, o best-seller “Sempre Há Uma Esperança".
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.