terça-feira, 4 de agosto de 2015

.: Resenha: "Scream" mergulha no morno em "Exposed"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2015



A verdade é que "Scream" perdeu o fôlego no quinto episódio "Exposed". Após a primeira vez de Emma (Willa Fitzgerald) ser exibida para todos os celulares que constavam numa lista, a mocinha ficou com a cara no chão e... ela, que deve ter D.N.A brasileiro, por não desistir nunca, soube enfrentar os próprios medos e deu a volta por cima, facilmente. 

Desta fora, a série que prometia pegar fogo simplesmente mergulhou na Era do Gelo. Como isto acontece? Pasmem! Durante todo o episódio. Para fugir da "difamação" -que deixa a impressão de até ser algo comum-, Emma simplesmente aceita as investidas de Kieran (Amadeus Serafini) e, para tanto, desconta os desejos da carne que estavam em atraso.

Mais uma vez, a personagem que agitou o pedaço foi Audrey (Bex Taylor-Klaus) que deu uma boa -e desejada- surra em Will (Connor Weil), enquanto fica claro que a "Lolitinha" Brooke (Carlson Young) não tem o pai dos sonhos, o qual pode até ser o assassino serial de "Scream". Sinceramente? Não seria uma opção surpreendente e plausível. 

"Exposed" tem uma "pegaçãozinha" entre alguns casais, mas é muito morno. Patina no bullying cibernético e nas historietas paralelas, que surgem com a intensão de confundir o público. Para piorar a situação, há momentos em que os atores parecem ser de novelas mexicanas, pois lançam olhares eternos esboçando pouca reação. 

Já é possível adaptar as falas de Noah Foster (John Karna), do episódio piloto. Ao chegar no quinto episódio, o público está envolvido e se importando com os personagens, logo quer saber qual o desfecho desta trama cheia de mortes. Ok! Ainda assim, é preciso ressaltar que quando uma trama degringola, o desinteresse surge e nem as dúvidas empolgantes sobre quem é o assassino resgatam aqueles que acompanhavam a história no início. 


Seriado: Scream
Episódio: 1x05 - Exposed
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério
Duração: 42 minutos
Desenvolvido por: Jill Blotevogel, Dan Dworkin, Jay Beattie
Produtores: Matthew Signer, Keith Levine

Exibido em: 28/07/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.