quarta-feira, 23 de setembro de 2015

.: Anna Caterina Antonacci é a estrela do próximo Clássicos

Recital da soprano italiana, acompanhada pelo pianista Maciej Pikulski, apresenta compositores franceses e italianos no repertório


A próxima edição do programa Clássicos traz a apresentação da soprano italiana Anna Caterina Antonacci, acompanhada pelo pianista polonês Maciej Pikulski, realizada na Sala São Paulo, no dia 5 de agosto. O recital do Mozarteum Brasileiro foi gravado com exclusividade pela TV Cultura e será exibido no próximo sábado, dia 26 de setembro, às 21h30.

Anna Caterina Antonacci possui um timbre excepcional e tem grandes habilidades que a permitem cantar papeis e partes tanto de mezzo-soprano quanto de soprano. Ao longo de sua carreira, destacam-se suas atuações nas interpretações de Cassandra de Os Troianos, na produção no Champs Elysées de Paris; Medeia em Toulouse; e Carmen no Royal Opera House do Covent Garden. Suas interpretações de Berlioz foram especialmente elogiadas na Holanda, Hong Kong e Londres. A soprano recebeu o título da Ordem Nacional da Legião de Honra do governo da França, a mais alta condecoração daquele país.

O renomado maestro Riccardo Muti disse certa vez que “Ela é o tipo de cantora que quando entra no palco, você percebe que é uma presença importante”.

Neste programa, Antonacci escolheu um repertório que domina muito bem, concentrando-se nos compositores franceses e italianos.

Maciej Pikulski tem uma intensa atividade tanto como solista quanto como camerista, acompanhando instrumentistas e cantores, com especial destaque para José van Dam, Dame Felicity Lott, Renée Fleming e Anna Caterina Antonacci.


CLÁSSICOS – NO AR: 26/09/2015 –21h30 – TV CULTURA
Anna Caterina Antonacci, soprano
Maciej Pikulski, piano

Hector Berlioz - La Mort d'Ophélie, op. 18
Ottorino Respighi - Deità Silvane                                          
Ottorino Respighi / Gabriele D’Annunzio - Quattro liriche                                   
Claude Debussy - Canções de Bilitis                                    
Reynaldo Hahn - Venezia - Cinco Canções em dialeto veneziano
Maurice Ravel - Cinco Melodias populares gregas
Maurice Ravel - Kaddish – melodia hebraica nº 1
Manuel De Falla - Sete Canções populares espanholas
Georges Bizet - Chanson bohème                           

Gravado dia 05 de agosto de 2015, na Sala São Paulo 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.