quarta-feira, 9 de setembro de 2015

.: Exposição: Pintor brodowskiano na Oficina Cândido Portinari

Ribeirão Preto recebe a mostra 'Portinari: Mãos de Pintor, Coração de Poeta'; a entrada é gratuita


Como parte das comemorações do 25º aniversário da Oficina Cultural Candido Portinari – espaço da Secretaria da Cultura do Estado gerido pela POIESIS –  o Museu Casa de Portinari, também instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administrada em parceria com a ACAM Portinari, cedeu a exposição "Portinari: Mãos de Pintor, Coração de Poeta", em cartaz na sede da Oficina Cultural em Ribeirão Preto.                                                              

A montagem percorre a vida literária do artista, por meio de textos, iconografias e painéis, além de permitir ao público, de forma dinâmica e lúdica, maior conhecimento, entendimento e compreensão do trabalho de Portinari. Ao todo, são 14 painéis compostos por ficha técnica, apresentação e poemas, além de material cenográfico.

Na mostra, o visitante terá a oportunidade de conferir o “Poema para Candido Portinari”, de Vinicius de Moraes, e “Portinari Poeta”, de Manoel Bandeira, ambos produzidos especialmente para o artista brodowskiano. Também compõe o cenário da exposição, elementos reais como um ninho de passarinho, cesto com mangas e pião, mala, sacas de café, flores, foto da família, sanfona, varal e luzes.

A mostra pode ser vista naOficina Cultural Candido Portinari, localizada à rua Visconde de Inhaúma, nº 490 - 1º andar – Centro – Ribeirão Preto/SP. O horário de visita éde terça a sexta-feira, das 13h às 21h; aos sábados, das 10h às 14h. informações pelo 16) 3625-6161 / 3625-6970. A entrada égratuita.

Serviço:
Exposição “Portinari: Mãos de Pintor, Coração de Poeta”
Local: Oficina Cultural Candido Portinari (Rua Visconde de Inhaúma, nº 490 - 1º andar – Centro – Ribeirão Preto/SP)
Horário: de terça a sexta-feira, das 13h às 21h; aos sábados, das 10h às 14h
Informações: (16) 3625-6161 / 3625-6970
Entrada: gratuita

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.