sexta-feira, 11 de setembro de 2015

.: O livro favorito de... Berenice Kauffmann Abud

Crédito da foto: Ana Paula Pereira
Por Helder Miranda
Em setembro de 2015



Muito dos nossos gostos, de nossas escolhas, dizem muito a respeito de nós mesmos. E revelar o livro favorito não deixa de ser uma superexposição. 

Dentro da campanha 
#MeuLivroFavorito, o Resenhando.com volta a publicar, a cada sexta-feira, uma indicação diferente. O objetivo de incentivar a leitura dos internautas, a partir da divulgação de livros favoritos de pessoas famosas e anônimas. 

Nesta semana, a fotógrafa Berenice Kauffmann Abud, revela que o seu livro preferido é o livro-reportagem "A Terra Vista do Céu", de Yann Arthus-Bertrand


"'Eu gosto muito de livros de fotografia. Um que me marcou muito foi 'A Terra Vista do Céu' de Yann Arthus-Bertrand. Além de fotos belíssimas, eu tive o prazer de conhecer Bertrand em uma exposição dele no Museu de Luxemburgo, em Paris".
 Berenice Kauffmann Abud

Sobre o livro "A Terra Vista do Céu"
Foi publicado em 1999 em francês ("La Terre Vue du Ciel") e tornou-se imediatamente um grande sucesso de público: até agora foi traduzida para 19 idiomas e teve mais de um milhão e meio e exemplares vendidos. 

As fotografias de Yann Arthus-Bertrand foram mostradas em várias exposições ao redor do mundo, o que contribuiu para que muitas de suas fotos se tornassem clássicas. 

Especialistas do meio ambiente de renome mundial colaboraram com a obra, que na nova edição conta com fotos novas e legendas atualizadas. O resultado é um livro que mostra o estado do planeta Terra hoje - um testemunho que fará o leitor ter idéias do contexto mundial e entender a necessidade de agir.

Sobre Berenice Kauffmann Abud
Fotógrafa consagrada, Berenice Kauffmann Abud, ou Berê Abud, como é carinhosamente apelidada pelos mais próximos, é uma referência, respeitada por seu olhar diferenciado. A família dela trabalhou muitos anos na parte comercial da fotografia em Santos, com loja no Centro da cidade, e depois no Gonzaga,. Filha de Boris Kauffmann, grande incentivador do fotoclubismo na região, um dos fundadores em 1947 do Santos Foto Clube, e depois em 1969, do atual fotoclube da cidade , o Clube Foto Amigos de Santos. Ela não se interessa pelo lado comercial das fotos, enxerga a fotografia como uma arte. Atualmente, ministra cursos, contribuindo com a formação de diversos fotógrafos.

***

Berenice Kauffmann Abud está no #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuLivroFavorito. Qual é o seu? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do site –www.facebook.com/SiteResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação do livro favorito, e os motivos da escolha.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.