terça-feira, 6 de outubro de 2015

.: Ao vivo: Algumas observações de "A Fazenda 8"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2015


Não sei explicar, mas a atual edição de "A Fazenda", a oitava, não me atrai como as anteriores. Contudo, é notável -por todos que acompanham- que falta personalidade forte em quase todos os competidores. Vazios, acabam perdendo-se muito no "nhem-nhem-nhem" de papinhos furados e no "bibí-bobó" de fofoquinhas 100% bestas.


A verdade é que sempre acompanhei no "Ao Vivo" por considerar muito mais interessante, embora não tivesse todo o tempo do mundo, nos minutos de folga, lá estava eu. Quanto eu ri com as perseguições incansáveis das lhamas e 
Angela Bismarchi. Amava ter a chance de ouvir as conversas inteligentes do ator Felipe Folgosi e da apresentadora Penélope Nova, para quem eu torcia, embora não tenha ido muito longe no jogo. As confusões impagáveis de Denise Rocha e Andressa Urach, além das loucuras da hilária Lu, ou melhor, Lu Schievano. E assim por diante!

Nesta, "A Fazenda 8", confesso que mesmo nas poucas horas que estou em casa, com o computador ligado, nem sempre confiro o "Ao Vivo". Primeiramente, o site tem travado, coisa que nunca aconteceu anteriormente e, claro, os participantes são totalmente insossos. Até o momento, quem fez um rebu foi a Mara. E só!


Thiago é aquele que não quer ficar na conversa, mas permanece junto só para cutucar alguém. Sim! Isto é perceptível. Depois, gosta de sair pela culatra e posa de santinho. Outro ponto desinteressante -e extremamente irritante e gritante-  é o desespero por formar casais. O pior de tudo deste programa é ver todos os participantes reunidos na piscina ou na sala e não saber ainda definir quem é quem. Confesso que, numa câmera um pouco mais longe, não sei identificar todos, não. Ainda!?

Neste meio, Ovelha parece ser aquele tiozão do churrasco que fica isolado e só marca presença física mesmo. A postura do cantor já foi criticada por participantes. Por outro lado, é fácil entender os motivos dele. Quem em idade avançada vai procurar briga? Assim, ele fica aqui e ali, mas como qualquer pessoa mais velha, não se envolve. É só paz e amor! Em tempo, nesta edição, está dificílimo encontrar participantes que saibam desenvolver assuntos interessantes, inteligentes e bem-humorados, em "A Fazenda 8" o papo é somente a vida alheia ou os famosos que conhecem. Lamentável!




* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.