quarta-feira, 20 de abril de 2016

.: Jane Duboc no show gratuito que homenageia as mães em Santos

Jane Duboc é a atração principal que a Memorial Necrópole Ecumênica, de Santos, programou para homenagear o "Dia das Mães", no domingo, 8 de maio. Compositora consagrada e dona de uma das mais belas vozes da MPB, ela se apresentará às 19 horas, acompanhada por um dos grandes pianistas do país, Michel Freidenson, que é compositor, produtor e arranjador.

“Este ano, homenagearemos as mães com uma atração muito especial”, afirmou o presidente da Memorial, Pepe Altstut: “Será um espetáculo grandioso, que encantará os presentes e reafirmará nossa disposição em divulgar o artista nacional que é reconhecido mundialmente”.

O programa festivo na Memorial terá início às 8 horas com missa celebrada pelo padre Renan Fonseca e Censi, da Igreja São Vicente Mártir, acompanhado pelo Ministério de Música Ecclesia; e às 11 horas, missa com o frei Rozântimo Antunes Costa, do Santuário Santo Antônio do Valongo, acompanhado por Célio Peres e Banda.

A agenda da tarde começa às 16h30 com missa celebrada pelo monsenhor Francisco Leite, o padre Chiquinho, da Igreja São Judas Tadeu, acompanhado pelo Coral Magna Vox; às 17h30, haverá exibição de Sebastian Rot, o jovem talento de Santos; e às 19 horas, a performance de Jane Duboc e Michel Freidenson. Toda a programação tem entrada gratuita e acontecerá nos jardins da necrópole. Em caso de chuva, há locais cobertos.

A Memorial Necrópole Ecumênica está incluída no “The Guinness World of Records”, o livro dos recordes, como a necrópole vertical mais alta do mundo. É também reconhecida pela Associação Internacional de Cemitérios como o mais completo, mais moderno e mais alto empreendimento do gênero no planeta.

Desde a sua implantação, a partir de 1983, a Memorial promove eventos socioculturais em datas especiais, como Dia de Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais. Também desenvolve projetos de preservação ambiental e apoia a prática desportiva, incentivando diversas modalidades e colaborando com a qualidade de vida.
Jane DubocUma das maiores intérpretes e compositoras da MPB, Jane Duboc cantará músicas de toda a sua carreira, algumas que foram temas de novelas e outras que tocaram nas rádios. Sobre o parceiro Michel Freidenson, declarou: “É meu amigo e já nos apresentamos juntos diversas vezes. Adoro trabalhar com ele, pois é um grande arranjador, pianista, excelente músico, lindo ser humano”.

Jane Duboc contou que na década de 80 realizou shows em Santos e cidades do litoral paulista e agora sua expectativa é grande neste retorno. “O povo de São Paulo em geral é muito educado e receptivo. Adoro cantar por aí”. Será a primeira vez que ela estará se apresentando numa necrópole e num dia muito especial. “Imagino que será uma homenagem emocionante. Cantar para quem se foi, para quem ficou... muito bonito. Com certeza, será o local mais inusitado em minha carreira. Mas, a música é bem-vinda em qualquer canto. Está mesmo em outra dimensão. Agradeço pelo carinho e viva a música que une a nós todos”.

Natural de Belém, Jane Duboc possui vasta experiência musical e uma carreira maravilhosa na MPB. Além de inúmeros discos e CDs autorais, realizou shows pelo Brasil e exterior, participou de discos dos maiores nomes da MPB, fez parte do coral da Rede Globo, além de atuar na área da publicidade e na literatura. Neste ano, Jane Duboc planeja lançar um CD com Lula Galvão, Jefferson Lescowitch e Renato Massa, cantando e tocando blues. 

Sebastian Rot: Antes da atração internacional, a Memorial abrirá espaço para um jovem talento de Santos, Sebastian Vargas Rot. Com repertório que vai de Frank Sinatra a Roberto Carlos, Sebastian Rot, 20 anos, surpreende pela voz potente, interpretando canções que se perderam no tempo, numa luta pelo resgate do romantismo na música brasileira, o que lhe rendeu o apelido de “Último Romântico”. Em março passado, recebeu elogios da atriz Cláudia Raia, ao cantar “She”, de Elvis Costello, ao vivo e à capela, no programa Domingão do Faustão.

Serviço: A Memorial Necrópole Ecumênica está localizada à Av. Nilo Peçanha, 50, no Bairro Marapé, em Santos, no litoral de São Paulo. Outras informações pelos telefones: (13) 3257.3939, 3226.4900 e 0800.77.0.77.34 (24 horas) ou no site www.memorialsantos.com.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.