segunda-feira, 24 de outubro de 2016

.: Projeto Guri lança manifesto e adota nova identidade visual


Em comemoração aos 21 anos de existência, o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – atua com nova identidade visual. Desenvolvida pela D4G, a identidade foi inspirada no movimento de ondas musicais e em silhuetas que simbolizam a voz, as cordas, o sopro e a percussão, presentes na formação musical dos “Guris”. As pecas desenvolvidas contemplam a adequação do site, Redes Sociais do Projeto Guri e será aplicada em peças gráficas como: Cartaz A3, filipeta, camisetas, banners online, faixas e outdoor. Há também três peças coringas para cartaz A3, camiseta e tela de abertura/fechamento de vídeos.

A D4G desenvolveu ainda o manifesto Música e Vida, que poderá ser visto em eventos e projetos do Guri. “O Guri é um de nossos parceiros mais queridos. Acompanhamos sua trajetória e tivemos a oportunidade de construir uma série de projetos para a organização. O projeto de identidade visual que desenvolvemos para 2016, ano da “maioridade” do Guri, reflete a vibração que acompanha o Guri, desde o início: mudar e colorir a vida de meninos e meninas através da música”, diz a equipe da DG4. 

Manifesto da Campanha de 21 anos do Projeto Guri:

Música e Vida

A gente se comunica por ondas.
Tudo que fazemos gera ondas que vão ser percebidas por outras pessoas.
Nós percebemos através de um conjunto sensorial que interpreta ondas.
Interpretação que gera uma multiplicidade de sentimentos.
Sentimentos de várias nuances que deixam marcas, registros, arquivos de memória.
Memória que se organiza em camadas e nos prepara para novas experiências, para a vida.
Somos emissores e receptores embalados em vibrações causadas por ondas.
A música é assim: emoção e experiência.
Música que toca e deixa registros. Novas experiências na vida.
Essa é a onda do Guri. 21 anos vibrando pela música e pela vida.
Projeto Guri
Referência na música e na vida.



Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. 

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: GRUPO BB E MAPFRE, Instituto CCR e CCR AutoBAn, Microsoft, Banco Votorantim, Duke Energy, ValGroup, EMS, Banco Safra, Capuani, CCR SPVias, Mercedes Benz, Supermecados Tauste, CODESP, Unimed Rio Preto, Grupo Maringá, Pinheiro Neto, Catho, Magazine Luiza, Cipatex, PPE Fios, Castelo Alimentos, Arteris, Grupo GR e Inforshop. www.projetoguri.org.br

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.