quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

.: Exposição “Califórnia Brasileira” homenageará geração rock santista

Exposição “Califórnia Brasileira” homenageará geração rock santista dos anos 90. Evento ainda terá pocket show com banda formada por membros do movimento punk-hardcore da época na cidade.

Aproveitando as pesquisas para o filme "Califórnia Brasileira", será realizada uma exposição com alguns dos cartazes, flyers e objetos que compõem o período de pesquisa do filme, programado para estrear entre março e abril, em Santos.

Para a abertura do evento, nada mais emblemático do que o dia do aniversário da cidade, 26 de janeiro, uma quinta-feira. Na ocasião, haverá a vernissage da mostra, no primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga, 19h. A curadoria é do jornalista e cineasta Wladimyr Cruz. O material ficará exposto por duas semanas, gratuitamente, sempre no período em que o shopping estiver em funcionamento.

Depois, 20h, na Praça de Alimentação do local, acontece show acústico com a Savantes, banda formada por integrantes e ex-integrantes de grupos que participaram ativamente da época tratada no filme. No set list, músicas do trabalho autoral da formação e clássicos do punk e do hardcore dos anos 90.

"California Brasileira - A Expo" é uma iniciativa independente de seus realizadores, em parceria com o CineZen Cultural, Santos Film Fest e Shopping Pátio Iporanga.

Nos anos 90, Santos foi uma das cidades com maior atividade no cenário punk/hardcore brasileiro. Bandas como Garage Fuzz, Safari Hamburgers, The Bombers, Sonic Sex Panic, Sociedade Armada e muitas outras, além de espaços como Chopp Chopp, London London, Banana Grogue, Bar do 3 e Ilha de Conveniência fizeram o município ganhar a alcunha de Califórnia Brasileira, em alusão ao estado dos EUA onde surgiram, na mesma década, Offspring, Green Day, No Doubt, Sublime, e muitas outras bandas clássicas do gênero. Apoios de Sound of Fish e Bolshoi Supermercado.

Serviço:
"Califórnia Brasileira - A Expo"
Shopping Pátio Iporanga (Avenida Ana Costa, 465) - Santos/SP
Abertura: 26 de janeiro, às 19h
Exposição permanente de 26 de janeiro a 8 de fevereiro - das 10h às 22h (domingo a partir do meio-dia). 

Entrada gratuita
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.