quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

.: Mutações da literatura no século XXI, com Leyla Perrone-Moisés

Segundo a professora e escritora Leyla Perrone-Moisés a literatura tem hoje uma presença frágil na mídia e no ensino, mas revela uma grande vitalidade em sua prática. Nunca se escreveu e se publicou tanto. Mas é, sobretudo, uma literatura de consumo, perecível e descartável. Para que a literatura mantenha a qualidade que alcançou através dos séculos, é preciso cuidar dela no ensino.

A escritora participa de encontro no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, no dia 9 de fevereiro, no qual discute temas atuais da literatura contemporânea e sobre os quais refletiu em seu recém-lançado livro "Mutações da Literatura no século XXI" (Cia. das Letras, 2016).

Leyla Perrone-Moisés é professora Emérita da FFLCH da USP. No exterior, lecionou em universidades francesas e norte-americanas. É autora de livros de crítica literária, tendo se dedicado especialmente às obras de Roland Barthes, Fernando Pessoa e Lautréamont. Em 2013, recebeu o Prêmio Fundação Bunge pelo conjunto da obra.

Sobre o CPF Sesc
Inaugurado em agosto de 2012, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc é uma unidade do Sesc São Paulo voltada para a produção de conhecimento, formação e difusão e tem o objetivo de estimular ações  e desenvolver estudos nos campos cultural e socioeducativo.

Além do Curso Sesc de Gestão Cultural - que visa a qualificação para a gestão cultural de profissionais atuantes no campo das Artes, tanto de instituições públicas como privadas - a unidade proporciona o acesso à cultura de forma ampla, tematicamente, por meio de cursos, palestras, oficinas, bate-papos, debates e encontros nas diversas áreas que compreendem a ação da entidade, como artes plásticas e visuais, ciências sociais, comportamento contemporâneo e cotidiano, filosofia, história, literatura e artes cênicas, voltadas para o público em geral.

Mutações da literatura no século XXI
Dia 9 de fevereiro de 2017, quinta, das 19h30 às 21h30.
Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 30.
Grátis, mediante inscrição.
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação com no mínimo dois dias de antecedência da atividade através do e-mail centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br.
Informações e inscrições pelo site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo.

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 22h. Sábados, das 9h30 18h30.
Tel: (11) 3254-5600
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.