terça-feira, 26 de setembro de 2017

.: Evoluir: Arte no Dique recebe 267 livros nesta quarta

Evento terá conversas com escritores


Nesta quarta-feira, 27 de setembro, em ação de incentivo à leitura, o Instituto Arte no Dique recebe a entrega de 267 livros da Evoluir, empresa especializada em produzir conteúdos e metodologias educacionais, em parceria com a Eh Aqui Doações, às 11h e às 13h. 

Esse será o primeiro dos eventos que marcam a parceria, já que todos os títulos deverão ser entregues até o fim do mês de outubro de 2017. O evento acontece na sede da instituição, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1349, no Rádio Clube, em Santos.

“Essa parceria é importante para que possamos desenvolver cada vez mais a leitura e contribuirá muito com nossa biblioteca. Literatura é informação, educação, formação. E o Arte no Dique entende que a cultura é essencial no desenvolvimento do cidadão e de uma sociedade mais justa”, afirma José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente do Arte no Dique.

Na ocasião acontecerão dois turnos de ações com as crianças que envolverão a apresentação de um grupo de percussão, além de palestra e conversa de dois autores dos títulos doados à instituição.

O evento é parte de um movimento de incentivo à leitura promovido pela Evoluir e intermediado pela Eh Aqui.

“A Evoluir atua em prol de uma educação criativa, lúdica e que, de fato, traga resultados efetivos na vida da criança. Incentivar a leitura e promover o acesso dessas crianças ao conhecimento por meio dos livros é somente um dos caminhos que acreditamos para uma educação de resultado”, afirma Fernando Monteiro, diretor da Evoluir. “Ao longo do ano realizamos diversas ações de incentivo à leitura, com importantes parcerias como esta da Eh Aqui; uma plataforma extremamente importante e séria na distribuição de livros a instituições”, diz.

Serviço
Evento: Entrega de livros
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1349 – Rádio Clube, Santos
Data: 27/9 – quarta-feira
Horário: às 11h e às 13h

Sobre a Evoluir: Fundada em 1997, a Evoluir é uma empresa focada no impacto social, especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais que estimulem na comunidade escolar o interesse e a aprendizagem por meio de conteúdos interativos que abordam temas como: desenvolvimento pessoal, educação, ciência, tecnologia, sustentabilidade, ética e consciência social.  Trabalha por meio da prestação de serviços, patrocínio de empresas, editais e comercialização de produtos. Está dividida em quatro pilares: Programas Educacionais, Educação Integral e Liderança, Eventos Culturais e Editora Evoluir. Com atuação em diversos estados do Brasil como Pará, Santa Catarina e Pernambuco, a Evoluir já conta com um portfólio de 100 livros de literatura infantojuvenil, 40 projetos educacionais, capacitação de cerca de mil educadores, 500 mil alunos assistidos, além de doação de mais de um milhão de livros através de programas de incentivo à leitura.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.