sábado, 27 de janeiro de 2018

.: Projeto cultural brasileiro chega a Barcelona

“Mares, Flores e Estrelas Guia” já visitou vários países europeus; além de cidades brasileiras


De volta à Europa, o projeto “Mares, Flores e Estrelas Guia”, idealizado pela curadora e promotora de artes, Angela de Oliveira, desembarca em Barcelona. A mostra estará à disposição dos amantes da arte de 19 a 23 de fevereiro, no Espacio Arteria BCN, reunindo o talento de vários artistas brasileiros.

Angela afirma que o seu desejo com este projeto é de tornar conhecido o trabalho do país tupiniquim. “Eu quero divulgar os novos talentos, alguns emergentes, e outros em início de carreira. Porém, há sempre participações de artistas especiais que já têm seus nomes cravados na arte brasileira”.
A exposição tem o objetivo de levar a cultura brasileira à Barcelona, por isso, as por obras foram escolhidos de modo a representar a essência do Brasil e de tudo o país tem de mais bonito.

Para Silvia Stecca, produtora da mostra, ela tem tudo para dar certo. “Espero promover os artistas representados pela Angela e, com isso, divulgar a arte brasileira em Barcelona, sempre com entusiasmo e dedicação”.

Os artistas que participarão da exposição são Adriana Ramos, Adri Azevedo, Ana Augusta, Angela Falcometa, Antonio Andrade, Aurino Jottar, Carmem Nicoli, Carol Pimentel, Celau, César Justen, Cláudio Cupertino, Consuli, Cris Picerni, Dalvani, Denis Carvalho, Diego Mendonça, Edith Pudles Marchi, Enio Godoy, Félix Sampaio, Gilberto Posado, João Machado, Mariá Mallmann, Mariângela Rettore, Mauro Kersul, Nathalie Braga, Nazaré Cavalcanti, Norma Vilela, Renato Donzell, Rosangela Vig, Sabrina Sibila, Sandro Ward, Silvaney Vasconcelos, Sofia Parente e Zélia Mendonça.

Artistas destaques: Os destaques ficam por conta das artistas plásticas Rosangela Vig e Silvaney Vasconcelos, ambas de Sorocaba, no interior de São Paulo. Desde pequena a arte esteve presente na vida de Rosangela que já utilizou as técnicas do grafite em seus trabalhos. Do figurativo ao imaginário, seu estilo, hoje, é marcado pelos balões coloridos, produzidos tanto em lápis, quanto em telas, sempre cheios de identidade.

“A competência e o profissionalismo da Angela promovem lindos eventos pelo mundo, levando a arte brasileira a quem realmente gosta de arte, promovendo o nome de artistas e suas obras”, agradece Rosangela. 
Já Silvaney, que também é professora de arte, se aventura pelo estilo contemporâneo, cheio de cores, alegria e harmonia. Também iniciou no segmento muito pequena e seu talento já podia ser visto aos três anos de idade.

“Para mim, esta mostra, assim como todas as outras que participei e ainda vou participar com a Angela, significa um crescimento muito intenso em minha carreira. Estou aqui para fazer a diferença e mostrar para o mundo a força das cores da arte brasileira”, finaliza Silvaney.

Serviço
“Mares, Flores e Estrelas Guia”
Local: Espacio Arteria BCN 
Endereço: Carrer del Bruc, 147, 08037, Barcelona
Vernissage: 19 de fevereiro, às 20 horas
Entrada gratuita

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.