terça-feira, 20 de novembro de 2018

.: Intrínseca: "E.T. − O Extraterrestre", livro sobre a mais bela amizade

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2018 


A história da mais bela e improvável amizade é, sem dúvida, a apresentada em "E.T. − O Extraterrestre". O clássico do cinema, nos anos 80, resgatado para os leitores mirins do Brasil -e seus pais-, no formato de livro infantil, é todo ilustrado por Kim Smith. Em capa dura, a edição da Intrínseca é um presente para ler, reler e manter em destaque na prateleira da estante.

A trama de Elliott e do alienígena de olhos esbugalhados começa após o menino receber o entregador de pizzas. "Quando estava voltando para dentro de casa, ouviu um barulho vindo do depósito". Ao encontrar tal criatura e descobrir que o visitante era de outro planeta, inicia uma bela amizade, enquanto busca uma forma de mandar o E.T. de volta para casa. 

Assim, ambos aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação. Com linguagem fácil, o livro retrata os melhores momentos do filme em imagens divertidas para crianças de qualquer idade -e agrada também os marmanjos que eram crianças na época do filme ou que assistiram muito o longa na "Sessão da Tarde".

A emoção e o drama da história foram transportados para a narrativa infantil. Nada foi esquecido! Seja o forte laço afetivo entre o menino e o E.T., a eloquente corrida com o alienígena na cestinha da bicicleta ou o resgate do amigo extraordinário das mãos dos cientistas. 

"E.T. − O Extraterrestre", é um dos três livros integrantes da Coleção Pipoquinha, assim como, "De Volta Para o Futuro" e "Esqueceram de Mim". A coleção de clássicos do cinema agrada todos os tipos de leitores, seja jovem ou saudosistas. 

Kim Smith: Ela já publicou diversos livros infantis. Também já fez trabalhos para jogos de videogame, aplicativos, revistas e muito mais. Mora em Calgary, Canadá, com o cachorro Whisky e o marido.



Livro: E.T. − O Extraterrestre
Título original: E.T. - The Extra-Terrestrial
Coleção Pipoquinha
Baseado no filme de Chris Columbus
Texto e ilustração: Kim Smith
Tradução: Giu Alonso.
Editora: Intrínseca
48 páginas
Encadernação: Capa dura


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.