terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

.: Resenha de "Dear Basketball", curta animado com indicação ao Oscar

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2018



Os grandes vencedores do 
Oscar 2018 serão conhecidos em 4 de março. Muitos filmes já estrearam em 2017 nos cinemas, enquanto estes voltarão a ser exibidos, alguns ainda vão estrear no Brasil. Contudo, algumas animações de poucos minutos que concorrem na categoria de "Melhor Curta em Animação", estão disponíveis no Youtube. 

O curta "Dear Basketball", de Glen Keane -animador de "Bernardo e Bianca"- com a voz de Kobe Bryant é uma celebração completa. Enquanto apresenta a brilhante trajetória do grande jogador Bryant até a aposentadoria, em quase quatro minutos, por meio de traços, homenageia também a forma das produções animadas de antigamente. 

A ode aos sonhos, originária de uma carta do jogador publicada pela primeira vez em 2015, "Dear Basketball" ressuscita a mágica beleza da maneira artística simples de desenhar, numa trilha sonora do compositor John Williams, de séries como "Harry Potter" e "Star Wars".

"Dear Basketball" concorre ao prêmio junto de "Garden Party", de Victor Caire e Gabriel Grapperon, "Lou", de Dave Mullins e Dana Murray, "Negative Space", de Max Porter e Ru Kuwahata e "Revolting Rhymes", de Jakob Schuh e Jan Lachauer. 



O curta


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

  1. Fabulosa história e bem animada com estilo de tempos atrás

    ResponderExcluir
  2. Tocante, emocionante. Fui às lágrimas.
    A voz de Kobe Bryant aperfeiçoa tudo.

    ResponderExcluir
  3. Nunca pesquisei no Youtube. Agora sei. Obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.