sexta-feira, 4 de maio de 2018

.: Steve Hackett revisita clássicos do Genesis em show, por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em maio de 2018.

O guitarrista Steve Hackett decidiu homenagear os 40 anos do lançamento do último disco que ele gravou como integrante da banda Genesis, o "Wind & Wuthering". Por meio da turnê "Wuthering Nights", que foi registrada em CD e DVD homônimo, ele recriou clássicos do antigo grupo além de mostrar composições de sua carreira solo, sempre norteado pelo rock progressivo.

Não por acaso, o álbum homenageado alcançou a sétima posição de vendagem de discos no Reino Unido nos anos 70. Para comemorar, Steve Hackett e sua banda tocaram cinco faixas mais amadas deste álbum icônico: "Eleventh Earl Of Mar", "One For The Vine", "Blood On The Rooftops", "In That Quiet Earth" e "Afterglow". Todas as versões ficaram impecáveis, bem próximas das originais.



Outros clássicos favoritos dos fãs dos dias de Hackett no Genesis foram "revisitados" nesse show: "Dance on A Volcano", "Inside & Out", "Firth Of Fifth", "The Musical Box" e "Los Endos".

Esse show marcou a primeira performance ao vivo de Hackett e sua banda das faixas "One for the Vine" e "Inside & Out", e também inclui o material de seu último álbum de estúdio, intitulado "The Night Siren".

Trata-se de um disco com um pé fincado nos férteis anos 70, quando o som espacial e viajante predominava entre os grupos de rock progressivo. E Hackett tem autoridade suficiente para produzir um trabalho convincente nesse estilo.

"Eleventh Earl Of Mar"

"One For The Wine'

"El Niño"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.