segunda-feira, 7 de junho de 2004

.: Curiosidades: Peculiaridades sobre o Oscar

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em junho de 2004


A festa das produções cinematográficas, o Oscar, é não apenas a premiação das grandes estrelas do cinema. No entanto, esta festa cheia de refletores e roupas de grifes, há muitos fatos curiosos. Entre uma das peculiaridades 'oscarianas' é a de que a atriz Meryl Streep é a mais nova recordista em indicações ao Oscar. No total, Meryl tem 13 indicações.

Já o longa-metragem Ben-Hur, de 1960 está lado a lado ao romântico Titanic, de 1998. Os dois são os filmes que mais levaram estatuetas na história do Oscar, cada um levou 11 'homenzinhos dourados'.

Já Aconteceu Naquela Noite (1935), Um Estranho no Ninho (1976) e O Silêncio dos Inocentes (1992) foram os filmes que levaram os cinco prêmios principais: Melhor Filme, Direito, Ator, Atriz e Roteiro.

Entre as atrizes muito faladas que nunca levaram o prêmio são Marilyn Monroe, Alfred Hitchcook, Fred Astaire, Greta Garbo e Marlene Dietrich. Contudo, quando o assunto é a mais jovem vencedora, o nome é Tatum O´Neal. Ela tinha apenas 10 anos quando levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Lua de Papel, em 1974.


Sites oficiais de alguns filmes:

O Chamado = www.ring-themovie.com
Grease - Nos Tempos da Brilhantina = www.greasemovie.com
Demolidor = www.daredevil.com
O Senhor dos Anéis = www.thelordoftherings.net
Navio Fantasma = www.ghostshipmovie.com

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.